Resenha: Poder - Saga Encantada livro 3 (★★★★)

| |
Olá, leitores, tudo bem??

Hoje a resenha é de Poder, o terceiro livro da trilogia Encantada da Sarah Pinborough, vamos lá?!


Para conferir a resenha dos dois primeiros da trilogia:
  1. Veneno - livro 1
  2. Feitiço - livro 2

Título: Poder - Saga Encantadas livro 3

Autora: Sarah Pinborough

Editora: Única

Páginas: 211

Classificação: (★★)


 Os reis acreditam que o herdeiro do trono, seu filho, por mais difícil que seja admitir, não tem algumas das qualidades, atitudes e maturidade suficiente para assumir o trono. Afinal, ele passa seus dias descansando para festejar com outros nobres durante a noite. Por isso, a rainha sugere uma aventura e o rei lembra de uma antiga história sobre um reino muito rico que "sumiu" atrás de uma floresta quase impenetrável.



O caçador já é nosso conhecido dos outros livros da saga e é bem ele que foi intimado para servir de guardião do príncipe nessa missão e trazê-lo a salvo. É claro que ele não fica nada contente com a proposta, mas não é de bom grado recusar o chamado de um rei.

Petra é uma garotinha que, vez ou outra, vai até a barreira de árvores e ouve um uivo quase que de desespero do outro lado do muro. Ah, nem preciso dizer que ela usa um capuz vermelho de família.



Eis que o príncipe e o caçador partem em sua aventura e, logo no inicio, deparam-se com gritos e acabam salvando uma senhora de ataque de alguns lobos da região. Essa senhora é a avó de Petra e ela convida os aventureiros para tomar uma sopa, em agradecimento ao ocorrido. Eles acabam contando da aventura e a avó sabendo que Petra tem um envolvimento com algo que existe do outro lado, incentiva a neta a ir atrás do seu chamado. Depois de relutar um pouco, ela acaba partindo com os dois homens.

Amo você também, Petra - Ela apertou bem a garota. - Mas sua vida está lá fora, não aqui comigo. E eu vou ficar bem. (avó de Petra)

Eles formavam um trio estranho: o príncipe com sua aventura e a necessidade de um final de conto de fadas, o caçador que estava com ele obviamente por obrigação, e por fim ela, a garota da floresta, atraída por um som raro, que deveria aterrorizá-la em vez de atraia-la. Três forasteiros sem objetivo em comum, unidos apenas pela necessidade de voltar pra casa.

A narrativa é em terceira pessoa oscilando entre esses três personagens mencionados acima.



Admito que a aventura em si, até encontrar o reino adormecido, passa-se bem rápida. Grande parte do enredo se desenvolve quando eles já estão no reino encontrado. Assim que eles sobrevivem e saem da floresta quase intransponível, eles encontram uma cidade adormecida, no sentido literal mesmo. Algo aconteceu para que todos do reino estivessem dormindo e é esse feitiço que eles pretendem descobrir.



Na própria sinopse do livro fala que a história principal que norteia o enredo é a da Bela Adormecida - grande parte está explicada. Agora não dá mais pra falar tantas coisas sobre a história por conta de spoilers, mas irei dar mais algumas pinceladas no desenvolvimento.

A Bela que eles encontram está adormecida em uma poça de sangue, seu dedo pinga pouco a pouco as últimas gotas que ainda existem, além de ter uma rosa com a última pétala olha a referência.



Ainda se tem muito o que descobrir nesse reino. Diferentes versões de uma mesma história, pessoas procuradas, funcionários do castelo agindo normalmente quando algo desaba, um sino que toca para as pessoas do reino se recolherem por um período, feitiços e maldições são só algumas das coisas que recheiam todo o enredo.

Esse livro, como os outros da série, continua repleto de aventura, um pouco de suspense, muita surpresa e acontecimentos que nos deixam de boca aberta. Esse é o tipo de livro que queremos virar a próxima página o mais rápido possível pra chegar logo ao final e descobrir o desfecho.



O livro recebeu 4 estrelas pois em comparação com os dois primeiros, achei que, apensar de surpreender MUITO mais que um livro comum, não foi tanto quando os outros dois e achei que faltou algo a mais no final. Sim, todas as pontas se fecharam e não ficou nenhuma brecha, só acredito que poderia ter um pouco mais de conteúdo. Mas apesar desses dois pontos, é um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que nos surpreende, nos cativa e passa voando!

Recomendo para todos os amantes de releituras, principalmente de contos de fadas. Além de toda a arte estar magnífica, seguindo a linha dos dois primeiros. É um livro um pouco mais adulto e super cativante! Com romance, aventura e um enredo que te prende até o final.

Espero que tenham gostado <3
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário