Resenha: Ser Feliz é Assim (★★★★★)

| |

Olá, Leitores!! A resenha de hoje é de um livro que estava há 2 anos parado na minha estante! sim, que vergonha É aquela história de ir comprando e recebendo livros mais do que conseguimos ler, né?! Mas posso dizer que toda essa espera valeu a pena :)

Título: Ser Feliz é Assim

Autora: Jennifer E. Smith

Páginas: 396

Editora: Galera Record 

Classificação: (★★★★)


O primeiro contato que tive com a autora foi em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, um livro que me cativou muito, com uma escrita leve, envolvente e apaixonada - esse padrão se manteve nessa outra obra.



Logo que o livro inicia, conhecemos Ellie, uma garota que não gosta muito de tumulto, que foge de holofotes e esconde parte de seu passado pra não causar nenhum tipo de escândalo e conflito com a sua mãe que sempre pediu segredo. Ellie é uma garota comum que está trabalhando em dois estabelecimentos da cidade pequena, Henley, para conseguir pagar o tão desejado curso de poesia em Harvard.

A garota recebe, por engano, um e-mail pra cuidar de um porquinho com nome de Wilbur, acaba respondendo avisando o engano e esse erro acaba se transformando em uma correspondência.

Só sabia de uma coisa: na sexta vez em que sentou diante do computador desde o início daquela manhã, já estava desesperada para ver aquele endereço de e-mail tão familiar surgir na tela.

Os dois, mesmo sem nem conhecer os nomes, acabam criando um laço. Conversam sobre o passado, histórias, coisas do dia-a-dia, gostos e aspirações. Isso tudo durante três meses e, já apaixonados um pelo outro através daquela tela do celular, Graham, o outro correspondente, induz o diretor do novo filme que está gravando para fazer as próximas locações em uma cidadezinha localizada no Maine: Henley.

Tudo ajudava a lembrá-lo por que gostava do trabalho de ator, para começar. Era por causa do desafio, dessa coisa de ser lançado no meio da vida de outra pessoa como um turista, tendo a chance de explorar caminhos desconhecidos.



Graham é um garoto extremamente maduro. Teve a oportunidade de embarcar na carreira de ator, mas nunca foi engolido por ela. Preserva os valores de criação, não se entrega às festas, sente falta da sua relação antiga com os pais - que já não é mais a mesma - e desejaria ter um pouco mais de privacidade - coisas que os paparazzis não proporcionam. No fim, é um garoto um pouco infeliz. Sente falta de ter amizades sem interesse, como geralmente acontece.

A solidão era maior do que ele jamais poderia imaginar. Havia sempre os agentes, os empresários, os diretores, os colegas de elenco (...) mas nenhum deles parecia ser exatamente gente de verdade, e assim que as câmeras eram desligadas todos sumiam de vista como espectros oportunistas.

Ele nunca tinha imaginado que pudesse ser tão importante ter alguém com quem conversar daquela maneira; não sabia que as mensagens poderiam se transformar numa espécie de bote salva-vidas e que, sem elas, não haveria ninguém para salvá-lo caso começasse a se afogar.



Ellie não sabe de nada sobre a viagem de Graham. A garota fica incomodada com as instalações que permeiam a cidade, com todo o movimento de turistas e fotógrafos e todo aquele foco Hollywoodiano. Ela não faz ideia de que o seu amigo virtual é o protagonista daquele filme.

Então, de repente, ela se deu conta de que aquilo era um grito; era a coisa mais verdadeira que poderia existir.

O encontro não demora muito para acontecer. Então embarcamos em um amor incerto entre a garota que foge da fama a qualquer custo e vive nas sombras e o garoto que traz a fama com ele. Será que a imagem real daquele personagem virtual que cada um tinha criado, corresponde a realidade?!



Devo dizer que, apesar de ser um livro um pouco grande, as páginas passam voando! Você se envolve com a história e quer virar a página o mais rápido possível. A escrita é feita em terceira pessoa mostrando o ponto de vista de ambos os personagens.

Graham se pegou lembrando de sua primeira troca de e-mails com Ellie, da facilidade com que as palavras fluíram de um lado a outro naquele monte de mensagens que, no fim das contas, falavam de coisa nenhuma, mas deixavam a sensação de terem sido, sim, alguma coisa. Tipo tudo.

Não é um livro só de romance. Também encontramos o drama familiar em que cada um dos personagens está inserido, relações de amizade e companheirismo. É um livro sensacional que nos diverte e nos cativa!

Os personagens são muito bem formados com um toque muito humano, como se você pudesse encontrar uma Ellie ou um Graham na rua a qualquer momento.



O nome do livro vem de uma conversa via e-mail que permeia todo o enredo sobre motivos e coisas que os fazem feliz.

Com certeza é um livro que eu recomendo para todos os amantes de um bom romance! Pra quem quer um livro leve e maravilhoso pra dar uma fugida da realidade e mergulhar em uma boa história.

Mas o que ninguém lhe havia lhe contado era que, quando esse tipo de coisa acontecia em sua vida, você não teria mais como recuar.


Quem aí já leu alguma coisa da Jennifer E. Smith?!
Espero que tenham gostado da recomendação de hoje <3

XOXO
Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Skoob


Um comentário:

  1. Muito empolgante a resenha, me deixou com vontade de ler!! O livro parece ser descompromissado e leve, mas com uma carga emocional bem grande... sua exposição foi bem completa e acertada! :)

    ResponderExcluir