Resenha: Quatro vidas de um Cachorro (★★★★★)

| | 2 comentários

Olá pessoal!! Como a maioria já viu, vazou um vídeo sobre a filmagem do filme quatro vidas de um cachorro, os cães não estavam sendo tão bem tratados assim rs. Como eu estava bem ansiosa pra conhecer a história (que trailer!) resolvi apostar no livro, já que o filme não rola mais... Vamos lá?!





Título: Quatro Vidas de um Cachorro
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins

Classificação: (★★)


O enredo se baseia em um cachorro vivendo quatro vidas. A primeira como Toby, onde ele aprende principalmente a não ter medo do mundo e do que tem "do outro lado da cerca". É a história mais curtinha das quatro, mas não deixa de ser encantadora!


Em funções importantes, como latir quando a campainha toca, mas os gatos não servem pra nada numa casa.

A segunda, ele é um Golden (o cachorro da capa) e é tecnicamente a história mais importante. O seu nome é Bailey e ele descobre que tem um propósito: fazer "o menino" (Ethan) feliz. Acompanhamos uma linda vivência entre o garoto e o seu cachorro que crescem e amadurecem juntos, além de encontrarmos personagens secundários muito fortes. Como por exemplo o vizinho estranho, Todd, outros amigos da rua e toda a família de Ethan, sempre presente.


No próximo enredo ele, na verdade, é ela. Ellie é uma pastora alemã e descobre que o seu propósito é salvar vidas! Ela trabalha encontrando pessoas perdidas. Sente falta do amor de Ethan, afinal, o seu atual dono não é tão carinhoso assim e a relação deles é baseada no Trabalho. Outros personagens importantes também aparecem, como por exemplo Jakob e Maya, casal que acaba suprindo um pouco a falta de atenção que Ellie sentia do menino.

O fracasso não é uma opção quando o sucesso é só uma questão de mais esforço


A última história é a mais surpreendente! Quem já viu o trailer sabe do que eu estou falando. Depois de sofrer um bocado, o cachorro acaba reencontrando Ethan e nem preciso dizer que tudo acaba sendo muito emocionante! Ele cuida do menino, que já não é mais um menino, até o fim e cumpre o seu propósito como cachorro.

Era importante adquirir um monte de talentos e conhecimentos para quando chegasse a hora de resgatar Ethan, não do lago, mas do desespero que afogava a sua própria vida.


Todo o livro é narrado pelo cachorro, conhecemos o ponto de vista dele e é justamente isso que deixa a leitura tão leve e divertida. Ela te cativa e é impossível não se perguntar se não é assim mesmo que os nossos animais de estimação pensam. 


Quatro vidas de um cachorro é um livro maravilhoso, emocionante e que recomendo para todos! Ele sai daquele "clichê" de filmes de cachorro e vai muito além de qualquer enredo que eu ja vi. Aborda amizade, companheirismo, fidelidade e nos dá uma incrível lição sobre aprendizagens e propósito. Simplesmente perfeito <3



Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski



Frase "Diária": Glee

| | 2 comentários
Sonho é algo que preenche o vazio interior. Algo que, caso vire realidade, fará toda a dor ir embora.

Ser drámatico não quer dizer que têm que ser uma explosão nuclear. Pode ser uma tempestade calma. Só precisa passar emoção, mostrar o que está dentro de você. É isso que se trata ser dramático.


Quando você ama uma coisa tem que lutar por ela.

Se quer dar certo nesse mundo tem que ser especial.


Às vezes, não perdoar nos impede de continuar.

Você não pode mudar seu passado, mas pode esquecer e começar seu futuro.


Talvez a pior morte seja, a morte de um sonho.

Espero que tenham gostado :) Quem aí também assiste Glee? 
XOXO


Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

Resenha: No seu Olhar (★★★★★)

| | 2 comentários

Oioi pessoal, tudo bem?? 
Hoje tem resenha de um livro do Nicholas, o Tio Saparks estava sumido do blog, mas voltou em grande estilo!



Título: No seu Olhar
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

Classificação: (★★)



Colin sempre atraiu confusão. Com o típico estilo bad boy e com passagens pela polícia, ele recebe uma última chance: seu pai limpa o histórico com a polícia, o momento ideal para um amadurecimento.

O protagonista ainda continua com o seu estilo pavio curto, mas agora catalisa as "explosões" nos esportes além de trabalhar no restaurante Pete Carangueijo.


Depois de uma luta de MMA, Colin encontra Maria - mulher que precisava de ajuda com o seu pneu furado. A garota, totalmente diferente do rapaz, tem receio de encontrar um desconhecido, ainda mais com hematomas. Mas se surpreende quando ele a ajuda gentilmente e depois segue o seu caminho.


Maria sempre foi uma mulher batalhadora. Conquistou sua independência sozinha na advocacia e, após um trauma, resolve buscar um recomeço na cidade natal. Ela sempre foi bem próxima da sua irmã mais nova, Serena, com quem compartilhou o incidente do pneu.

A experiência era a mais dolorosa das professoras.


Serena que será responsavel pelo envolvimento dos dois. Ela descobre que estuda com Colin e logo logo marca um encontro para o casal no restaurante em que ele trabalha. E esse encontro muda tudo! A narrativa é envolvente e alterna entre os pontos de vista de Maria e Colin, Sparks trouxe um romance surpreendente - deixando de lado o água com açúcar e dando ênfase em um enredo mais maduro, complexo e elaborado.

- Tem sido uma vida interessante - admitiu ele.
- Mas você também é interessante.
- Acredite, sou a pessoa menos interessante do mundo.
- Talvez. Talvez não. Mas você ainda não fugiu de mim.
- Ainda posso fugir. Você é meio amedrontador.
- Não, não sou.
- Para uma mulher como eu? Acredite, você dá certo medo. Provavelmente é a primeira vez que me encontro à noite com um cara que fala que pisava na cabeça de pessoas em brigas de bar ou que prendeu o pai contra a parede.
- Ou que foi preso. Ou que esteve numa instituição psiquiátrica...
- Essas coisas também.
- E?
Ela afastou algumas mechas de cabelo soprado pelo vento.
- Ainda estou decidindo. Neste momento não faço ideia do que pensar sobre tudo o que você falou. Mas, se eu sair correndo de repente, não tente me alcançar, certo?
- É justo

Os personagens secundarios também foram muito bem construídos. A amizade entre os casais Colin e   Maria com Evan e Lily, e os familiares de Maria tornam a historia mais leve, envolvente e engraçada. O livro mistura romance, suspense e uma pitada de drama. Relacionando muito bem os acontecimentos passados com as situações presentes.



Foi uma leitura muito proveitosa que recomendo para todos! Aborda recomeços, amores e amizade.

Espero que tenham gostado :) 
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

Frase "Diária": Mar de Rosas [livro]

| | 0 comentários



"Acha que sou louca?
Quem disse que amor é coisa de gente sã?"


Fica mais fácil saber como jogar quando as cartas estão na mesa.





Sou uma pessoa feliz, mas nunca soube que podia ser tão feliz assim. Não sabia que podia me sentir desse jeito. Como se só quisesse pular e dançar e rodar e cantar. Como Julie Andrews no alto da montanha em A Noviça Rebelde


Ela é a luz. Antes, você podia sair tateando no escuro ou se virar na penumbra. Alias, nem sabia que estava na penumbra porque sempre tinha sido desse jeito, mas de repente ela é a luz. Tudo muda.

Pra ver outras frases maravilhosas deste livro, confira a resenha que está recheada de frases e fotos ♥


XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

Filmes vistos no cinema - Janeiro 2017

| | 0 comentários
Olá pessoal, tudo bem??

Essa semana eu fui três vezes ao cinema e resolvi fazer um post falando sobre os filmes que vi. Vamos lá?!

The Lunchbox ()




O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.

Fui assistir esse filme no cinema do Sesc aqui da minha cidade Curitiba, a sessão foi gratuita, pretendo fazer um post falando mais sobre o local. O filme é Indiano e me surpreendeu bastante, o enredo me cativou, apesar de ficar meio parado em alguns momentos. O final que foi determinante! É aquele tipo de fim que fica implícito e a nossa vontade é falar "Volta aqui e me explica direito! Ainda não pode ter acabado, quero mais desse filme".

Passageiros (★★)



Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil tripulantes em sono profundo.
 Com certeza foi o melhor filme da semana! É fato que no final eles caem na parte mais clichê e, sim, poderiam fazer outras opções... mas isso não muda o fato de que o filme nos surpreende em diversos momentos e de que é impossível não imaginar uma coisa dessas acontecendo no futuro.

Como eu achei a sinopse meio rasa, vou falar mais sobre o enredo. Uma viagem, de aproximadamente 120 anos de duração, espacial está acontecendo pra habitar um novo planeta. Os passageiros, 5.000 no total, "hibernam" até faltar 4 meses pra chegarem, meses em que aproveitariam as atividades de ponta da nave. Porém, Jim acorda 90 anos antes. Ele descobre que não consegue voltar a dormir, mas acaba descobrindo como acordar uma pessoa. Após um ano vivendo sozinho ele entra no dilema de se deve ou não acordar Aurora, garota por quem já se apaixona após ver alguns documentos.
Mais pra frente a máquina começa a dar outros surtos de energia, como o que acordou Jim, e falhas no sistema, a vida das outras 5.000 pessoas está nas mãos deles.
O filme envolve romance, aventura e ação. As atuações são fortes e marcam presença.


Moana (★★)



Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Fui convidada pra uma sessão exclusiva que o shopping mueller realiza todos os meses para seus clientes. Antes da sessão eles sorteiam diversos prêmios de lojas patrocinadoras do evento. Além de você ganhar pipoca e refri ♥


Admito que entrei na sessão com muitas expectativas para o desenho e acabei frustrando algumas. O desenho deu um grande passo ao mostrar uma personagem feminina e não agregar um par romântico à ela. A mensagem que a animação traz sobre buscar os seus sonhos é muito bonita também. Além das músicas bem colocas que não tornaram o desenho cansativo em momento algum.
O problema, ao meu ver, foi acabar caindo na "mesmice". Senti mitologia grega pura, além de ser inevitável comparar aos desenhos que compuseram a nossa infância. 
É um desenho bem engraçadinho e com uma mensagem linda! Só achei que faltou aquele "quê" a mais.

Já assistiram algum deles??

Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski


Resenha: Mar de Rosas (★★★★)

| | 4 comentários

Olá pessoal! O blog ficou sem atualizações por alguns dias pois eu estava viajando, e lá não pegava sinal... Mas fiz um intensivo de leituras e já estou com váááááárias resenhas pra postar! Vamos lá?

A primeira resenha do ano é do segundo livro da série quarteto das noivas: Mar de Rosas





Título: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Classificação: ()


Quatro amigas gostavam de brincar de casamento. Cada vez uma fazia algum papel, elas se revezavam. Essa brincadeira de criança rendeu mais do que elas esperavam. A Votos foi criada, uma empresa de casamento renomada em que cada uma delas cuida de uma parte.


O problema das amigas, pensou a caminho da cozinha, é que elas nos conhecem bem demais.

Neste livro, o segundo da série, Emma ganha enfoque. Ela é uma menina sonhadora, feliz e que deseja um casamento com direito à filhos e um "felizes para sempre". Assim como seus pais tiveram. A protagonista tem um coração leve e dificuldades pra dizer 'não', principalmente para os encontros.


Emma acaba tendo sentimentos por um amigo e colega de trabalho de longa data, Jack. Ela sabe que é complicado pois tem um grande risco de as coisas não darem certo e da relação ficar desgastada - um problema que envolve todo o circulo de amigos e de trabalho. Além de que Jack é conhecido por fugir de compromissos e ter relações "cada um no seu canto", sem querer juntar as escovas de dente.



Acredito que se duas pessoas se aproximam é por algum motivo. Caso contrário, eu não poderia fazer meu trabalho. Às vezes dá certo, às vezes não, mas sempre tem motivo.

Mesmo sabendo que Jack não procura o que ela procura, Emma resolve embarcar em uma relação "um dia após o outro" até aguentar. E é assim que o enredo se desenvolve.



Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.

É um livro envolvente, narrado em terceira pessoa e oscila os pontos de vista, mostrando várias facetas e perspectivas da história.

O único motivo por ter recebido 4 estrelas é que, em comparação com o primeiro, ele ficou um degrau abaixo. Mas ainda assim é uma leitura recomendável e indispensável para as românticas de plantão!




São pequenas coisas, Emma. Os gestos, os momentos. E o mais importante de tudo: mostrei meu coração. E o entreguei a ele, mesmo quando acreditava que ainda não podia ou queria aceitá-lo. Eu o entreguei assim mesmo, como um presente. Mesmo que fosse parti-lo. Fui muito corajosa. O amor exige muita coragem.


Esta série contém 4 livros, cada um dando um enfoque mais para cada uma das amigas :) Alguém já leu??
Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

Organizando Estante por Cor

| | 4 comentários
Olá leitores! Após algum tempo de "férias" voltei!!

Postei um vídeo hoje no canal falando um pouquinho sobre a organização da minha estante, espero que vocês gostem ♥

Não esqueçam de se inscrever no canal pra acompanhar e não perder nada :)


XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski