Temático Valentine's Day: 5 Livros

| |

O Valentine's day é um pseudo dia dos namorados americano. Além do costume de presentearmos alguém com quem estamos nos relacionando amorosamente, lá eles também presenteiam, principalmente com cartões, os pais, algumas amizades, professores e assim por diante.







Pensando nisso, resolvi fazer esse post com 5 livros que possuem, sim, um relacionamento amoroso; mas que também a amizade tem um papel significativo na história. Vamos lá?!

1.Para todos os Garotos que já Amei


Quem narra a história é Lara Jean, a garota nunca namorou sério, mas já se apaixonou algumas vezes. Ela tem o costume de escrever cartas de "despedidas" para os seus amores. 
A partir dessa premissa, a protagonista se envolve em várias confusões, principalmente pela paixão platônica que ela nutre pelo namorado da irmã mais velha. Vemos um grande amadurecimento pelo fato de ela ter que assumir as rédeas quando a irmã vai estudar fora e Lara Jean assume algumas responsabilidades, pois sua mãe já faleceu.

Nem preciso falar que Lara Jean é uma pessoa que leva a amizade muito a sério em um relacionamento!

Confira a resenha aqui

PS: O livro tem uma continuação publicada e o terceiro está para ser lançado



2. Um Amor para Recordar


London é o narrador. Jamie é uma garota nada comum, ela é filha de pastor, vive com uma bíblia de baixo dos braços, ajuda no orfanato local e é considerada "a estranha" do colégio.
Alguns acontecimentos acabam colaborando para que uma amizade nasça, mesmo com London tendo um pouco de vergonha que os seus amigos o vejam com Jamie.

A amizade foi o início de tudo! Esse livro é lindo, um dos meus preferidos do Nicholas (junto com querido john).


3. Fazendo meu Filme


Quem narra é a Fani, uma fã de cinema. Ela tem um melhor amigo, o Leo, que sempre foi apaixonado por ela. E ela pelo professor. 
Sim, é a tipica história de melhores amigos... mas a Paula narra tudo de uma forma tão simples e cativante, que o livro voa e você é completamente cativada pelos personagens.

Eles eram melhores amigos, então acho que nem tem mais o que falar, não é mesmo?! 
PS: Esse livro é MARAVILHOSO, por favor, LEIAM!
PS2: É uma série de 4 livros 


4. Anna e o Beijo Frances 


Anna é obrigada a abandonar tudo na sua cidade, inclusive o seu namorado, e se mudar pra França para continuar os seus estudos. Ela acaba conhecendo Meredith e seus amigos, dentre eles, em especial, o St. Claire, o amigo comprometido. 
E a amizade que surge desse encontro é muito mais complicada do que parece.

Esse é o tipico livro que você devora em uma sentada. Os personagens te conquistam e a Stephanie Perkins arrasa, simplesmente! Quem já leu entende o que eu estou falando


5. Álbum de Casamento

Mac, pelo casamento falhado de seus pais, não acredita em felizes para sempre. Eis que as coisas podem começar a mudar quando ela se vê em situações complicadas com Carter, um antigo colega de escola. Ele: um imediatista que não consegue manter relacionamentos longos e foge de compromissos. Ela: uma fotógrafa cheia de cicatrizes emocionais causadas pelo relacionamento de seus pais.

Confira a resenha aqui


O que acharam dos livros escolhidos??
Já leram algum?

XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski



20 comentários:

  1. Adorei as indicações. Tenho que concordar bastante com os dois primeiros. São ótimos! E "Anna e o beijo francês" está na minha wishlist faz tempo.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha, tudo bem?
    Adorei essa lista!! Achei legal você lembrar de livros que não tenham só romance, mas também amizades bonitas. Afinal, Valentine's Day não é só para namorados né?
    Dos livros que você citou, já li "Para todos os garotos que já amei", "Fazendo meu filme" e "Ana e o beijo francês". Não preciso nem falar que amei todos né? kkkk
    Fiquei curiosa para ler "Álbum de casamento". Nunca li nada da autora, mas achei sinopse interessante. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Amei as suas indicações, já li a maioria delas e outras estão na minha lista de desejados há algum tempo espero ler em breve! E sobre o Valentine's Day eu amo demais essa data comemorativa dos EUA, principalmente porque eles não presenteiam só seus namorados etc, como é aqui no Brasil, mas um todo em si acho isso maravilhoso!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros!! :) E confesso que não sou muito ligado a estes dias especiais... Contudo, gostei da publicação! :)

    Bem, da NOra ROberts, li um livro há uns meses atras, e ate gostei mas não faz nadaaaa o meu género, por isso não pretendo er amis dela! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Li apenas o primeiro livro da lista e ele ta bem de acordo com a temática! Essa data por lá é legal pq não serve só pra namorados

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu acho bem bacana a ideia do Valentine's day, porque diferente daqui eles não presenteiam apenas os namorados. Bom, gostei bastante da sua ideia de indicação dos 5 livros,dos citados só li "Um amor para recordar"e adoro!

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Oi Natasha, tudo bem?
    Que postagem legal, adorei! Eu gosto muito do dia dos namorados, mas muitas pessoas interpretam esse dia de um jeito bem errado, não é? E fiquei feliz em saber desses livros em que o amor começa com a amizade. Nunca li nenhum dos livros (só vi o filme de Um Amor Para Recordar e amei!), mas a maioria já estava na minha lista de desejados e só estou esperando por uma oportunidade para adquiri-los. Os que eu mais quero ler é Para todos os garotos que já amei e Anna e o beijo francês. Espero gostar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Aaaa, adorei ver livros que amo na sua lista! Já li Fazendo Meu Filme, Anna e o Beijo Francês e Um Amor para Recordar. Concordo com o que disse a respeito e também recomendo FMF para todos, assim como também Um Amor para Recordar é meu livro favorito do Nicholas. Pretendo ler em breve Para Todos os Garotos que já Amei.

    Beijos!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Já conhecia Álbum de Casamento, pois li todos os livros do quarteto de noivas e gostei bastante no geral. Queria muito ler Um Amor para Recordar, pois amo demais o filme!
    Adorei seu post, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natasha

    Gostei de saber que lá fora eles não presenteiam somente os namorados, bem legal.
    Eu não li nenhum dos livros, vi apenas a adaptação de Um Amor Para Recordar, que amo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dessa lista o que desejo comprar (acho que sou a unica que ainda não leu) é o livro "Para todos os Garotos que já Amei" a sinopse me atraiu demais. Embora eu tenha me deparado com opiniões adversas a respeito dele, ainda assim ele está nos meus desejados e vou tirar minhas próprias conclusões.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Adorei o post e achei bacana a ligação q fez com o tema e os livros escolhidos. Dos que citou eu já li Álbum de casamento e simplesmente amei muito. Dos 4 da série, esse foi meu preferido.
    Estão na minha lista de desejados Anna e o beijo francês e Para todos garotos que já amei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi. Tudo bem?
    Achei bem legal a lista que você postou. Eu ainda não conhecia a maioria dos livros e fiquei bem satisfeito de conhecê-los e saber um pouco mais sobre eles. Dos livros, o único que já conhecia era Um amor para recordar. Minha mãe tinha ele em casa e fiquei interessado em saber se era próximo ao filme, aí resolvi ler. Confesso que gostei mais do livro do que do filme. Espero um dia ter a oportunidade de ler alguns dos outras da sua lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Estou doida para ler "Para todos os garotos que já amei" desde que foi lançado, mas até agora nada. Sabe que eu não consegui gostar de "Um amor para recordar"? Pois é, não sei o que aconteceu... "Anna e o beijo francês" é liiindo! Também gosto bastante de "Fazendo meu filme", apesar de ter me iludido com ele...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie
    adorei a lista haha Anna e o beijo francês é uma bela dica, adoro. Para todos os garotos que ja amei eu to louca para ler, parece ser incrível, Fazendo meu filme é a melhor série ever e perfeita para a data

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Natasha.
    Se tem uma coisa que eu gosto, são essas postagens de livros temáticos.
    Adorei todas as indicações, mas só conheço "Um amor para recordar" e é lindo, mas bem triste, esse é mais para a bad do que para o namoro, rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Natasha! Adorei as indicações, desses eu apenas li ''Um amor para recordar'', mas pretendo ler todos os outros. Dica anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Um amor para recordar, é o melhor exemplo para este dia. Afinal temos ai um livro que além do amor de relacionamento homem e mulher, mostra que a amizade também tem sua parcela de importância em nossas vidas. Os personagens passeiam pelos mais diversos sentimentos, e muitos deles mereciam aqueles cartõezinhos de Valentine Days'

    ResponderExcluir
  19. Um Amor Para Recordar é um dos meus preferidos de todos os tempos, junto com Jane Eyre. Para mim, mas os meus preferidos para essa época. Tenho vontade de ler Anna e o Beijo Frances, gosto do enredo e dos personagens.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Gostei do post, obrigado por nos brindar com seus conhecimentos, vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir