Resenha: Feitiço (★★★★★) - Saga Encantadas LIVRO 2

| |


Hoje tem resenha do segundo livro da trilogia encantadas: Feitiço

Pra conferir a resenha do primeiro: Veneno

Título: Feitiço - Saga Encantadas livro 2

Autora: Sarah Pinborough

Editora: Única

Páginas: 225

Classificação: (★★★★)


Sarah Pinborough quebrou qualquer tipo de estereótipo presente em um conto de fada. Ninguém é mocinho ou vilão. Todos os personagens têm os seus lados bons e ruins, só muda a dosagem.


Ela apenas supunha que eles iam se apaixonar se tivessem a oportunidade, como se o amor fosse algo fácil e não precisasse de nada além de um rostinho bonito e de uma grande vontade de amar.

É difícil falar de um livro que me surpreendia a cada página, principalmente no final, sem dar nenhum spoiler. É um livro cativante, leve e rápido. Te prende do inicio ao fim e é o tipo de leitura que já te faz refém nas primeiras páginas.


O foco principal do livro é a Cinderela, aquela menina que mora com o pai, a madrasta e uma meia-irmã - a outra já desposou. Ela tem a típica vida de "criada", mas a sua madrasta pode não ser tão má, assim como a sua meia-irmã pode não ser tão inocente e fútil. E, claro, Cinderela se descobre ser bem menos sonhadora e ingênua do que aparenta.



O livro é repleto de aventuras, segredos e desconfianças. A fada madrinha não é tão bondosa quanto nos contos de fadas e pede, em troca do sapatinho que fará com que o príncipe se apaixone pela garota enquanto ela o estiver usando, que Cinderela descubra o que o príncipe esconde no castelo. A protagonista fica refém dessa promessa e recebe a visita de um caçador todas as noites pra contar as notícias de suas inspeções pelos aposentos.



Como eu já mencionei, o livro, principalmente o final, é devastador. Surpreendeu-me completamente e foi o tipo de livro que deixou uma boa ressaca literária. Recomendo principalmente para os fãs de releituras de contos de fada. A obra tem uma pegada de once upon a time e o segundo livro está intimamente ligado com o primeiro. Não vejo a hora de ler o terceiro!



Já leram??
Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário