Resenha: Mar de Rosas (★★★★)

| |

Olá pessoal! O blog ficou sem atualizações por alguns dias pois eu estava viajando, e lá não pegava sinal... Mas fiz um intensivo de leituras e já estou com váááááárias resenhas pra postar! Vamos lá?

A primeira resenha do ano é do segundo livro da série quarteto das noivas: Mar de Rosas





Título: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Classificação: ()


Quatro amigas gostavam de brincar de casamento. Cada vez uma fazia algum papel, elas se revezavam. Essa brincadeira de criança rendeu mais do que elas esperavam. A Votos foi criada, uma empresa de casamento renomada em que cada uma delas cuida de uma parte.


O problema das amigas, pensou a caminho da cozinha, é que elas nos conhecem bem demais.

Neste livro, o segundo da série, Emma ganha enfoque. Ela é uma menina sonhadora, feliz e que deseja um casamento com direito à filhos e um "felizes para sempre". Assim como seus pais tiveram. A protagonista tem um coração leve e dificuldades pra dizer 'não', principalmente para os encontros.


Emma acaba tendo sentimentos por um amigo e colega de trabalho de longa data, Jack. Ela sabe que é complicado pois tem um grande risco de as coisas não darem certo e da relação ficar desgastada - um problema que envolve todo o circulo de amigos e de trabalho. Além de que Jack é conhecido por fugir de compromissos e ter relações "cada um no seu canto", sem querer juntar as escovas de dente.



Acredito que se duas pessoas se aproximam é por algum motivo. Caso contrário, eu não poderia fazer meu trabalho. Às vezes dá certo, às vezes não, mas sempre tem motivo.

Mesmo sabendo que Jack não procura o que ela procura, Emma resolve embarcar em uma relação "um dia após o outro" até aguentar. E é assim que o enredo se desenvolve.



Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.

É um livro envolvente, narrado em terceira pessoa e oscila os pontos de vista, mostrando várias facetas e perspectivas da história.

O único motivo por ter recebido 4 estrelas é que, em comparação com o primeiro, ele ficou um degrau abaixo. Mas ainda assim é uma leitura recomendável e indispensável para as românticas de plantão!




São pequenas coisas, Emma. Os gestos, os momentos. E o mais importante de tudo: mostrei meu coração. E o entreguei a ele, mesmo quando acreditava que ainda não podia ou queria aceitá-lo. Eu o entreguei assim mesmo, como um presente. Mesmo que fosse parti-lo. Fui muito corajosa. O amor exige muita coragem.


Esta série contém 4 livros, cada um dando um enfoque mais para cada uma das amigas :) Alguém já leu??
Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski

4 comentários:

  1. Já li esse livro e ele é realmente apaixonante ! Super indico, e por sinal, parabéns pela escrita *-*

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade em ler os livros da Nora Roberts, nunca li nenhum e acho que vou começar com essa série (é serie?), parece bem interessante.
    Amei a resenha e as fotos, parabéns <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir