Filmes vistos no cinema - Janeiro 2017

| |
Olá pessoal, tudo bem??

Essa semana eu fui três vezes ao cinema e resolvi fazer um post falando sobre os filmes que vi. Vamos lá?!

The Lunchbox ()




O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.

Fui assistir esse filme no cinema do Sesc aqui da minha cidade Curitiba, a sessão foi gratuita, pretendo fazer um post falando mais sobre o local. O filme é Indiano e me surpreendeu bastante, o enredo me cativou, apesar de ficar meio parado em alguns momentos. O final que foi determinante! É aquele tipo de fim que fica implícito e a nossa vontade é falar "Volta aqui e me explica direito! Ainda não pode ter acabado, quero mais desse filme".

Passageiros (★★)



Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil tripulantes em sono profundo.
 Com certeza foi o melhor filme da semana! É fato que no final eles caem na parte mais clichê e, sim, poderiam fazer outras opções... mas isso não muda o fato de que o filme nos surpreende em diversos momentos e de que é impossível não imaginar uma coisa dessas acontecendo no futuro.

Como eu achei a sinopse meio rasa, vou falar mais sobre o enredo. Uma viagem, de aproximadamente 120 anos de duração, espacial está acontecendo pra habitar um novo planeta. Os passageiros, 5.000 no total, "hibernam" até faltar 4 meses pra chegarem, meses em que aproveitariam as atividades de ponta da nave. Porém, Jim acorda 90 anos antes. Ele descobre que não consegue voltar a dormir, mas acaba descobrindo como acordar uma pessoa. Após um ano vivendo sozinho ele entra no dilema de se deve ou não acordar Aurora, garota por quem já se apaixona após ver alguns documentos.
Mais pra frente a máquina começa a dar outros surtos de energia, como o que acordou Jim, e falhas no sistema, a vida das outras 5.000 pessoas está nas mãos deles.
O filme envolve romance, aventura e ação. As atuações são fortes e marcam presença.


Moana (★★)



Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Fui convidada pra uma sessão exclusiva que o shopping mueller realiza todos os meses para seus clientes. Antes da sessão eles sorteiam diversos prêmios de lojas patrocinadoras do evento. Além de você ganhar pipoca e refri ♥


Admito que entrei na sessão com muitas expectativas para o desenho e acabei frustrando algumas. O desenho deu um grande passo ao mostrar uma personagem feminina e não agregar um par romântico à ela. A mensagem que a animação traz sobre buscar os seus sonhos é muito bonita também. Além das músicas bem colocas que não tornaram o desenho cansativo em momento algum.
O problema, ao meu ver, foi acabar caindo na "mesmice". Senti mitologia grega pura, além de ser inevitável comparar aos desenhos que compuseram a nossa infância. 
É um desenho bem engraçadinho e com uma mensagem linda! Só achei que faltou aquele "quê" a mais.

Já assistiram algum deles??

Espero que vocês tenham gostado :)
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Instagram do blog ♥ Snap: Nati_chanoski


Nenhum comentário:

Postar um comentário