Resenha: Como Eu era Antes de Você (★★★★★)

| |
 

 Olá pessoal, hoje tem resenha de um livro bombástico que com certeza entrou pra lista dos preferidos (e com certeza todos vocês já devem ter lido)
PS: post perdido nos rascunhos


Título: Como Eu era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: ()


Lou vive constantemente sobre a sombra dos outros, é comparada com sua irmã cuja a inteligência "supera" a da protagonista. Ela está namorando há sete anos e o relacionamento parece não estar mais lá essas coisas, o namorado está viciado em condicionamento físico e em corridas. Ela trabalha em um café há anos, até que, um dia, o café fecha e a sua vida começa a mudar!



Sem experiências em nada específico, ela precisa arranjar um novo emprego pra ajudar com as despesas então vai até um centro de empregos e, relutante, acaba aceitando alguns, mas passa a odiá-los e sempre acaba caindo fora.
Eis que o emprego como "cuidadora" surge. Ela pensa várias vezes em nem cogitar a ideia, mas quando descobre que não é  necessário cuidar das necessidades fisiológicas e que o salário é bom, Lou sente-se "obrigada" a aceitar.
Will era um homem com uma carreira de sucesso, super bem de vida e apaixonado por viver. Até que um acidente o pega de surpresa e ele acaba perdendo tudo o que fazia ele gostar de viver.
Aos poucos will vai deixando seu ego de lado e os dois começam a achar assuntos em comum, o trabalho parece não ser mais tão insuportável assim. Ela encontra um objetivo no trabalho e decide fazer o que for preciso pra cumpri-lo. 




Nas primeiras semanas ela sofre bastante. Sente falda do seu emprego antigo e Will, homem por quem ela é responsável, é bem grosseiro e prefere ficar sozinho, deixando isso bem nítido. Lou vê que a sua vida está virando um inferno e acaba se sentindo obrigada a aguentar pelo menos até o contrato de seis meses acabar.




Will e Lou são praticamente opostos. Ela está acomodada e não almeja nada grandioso para sua vida. Já Will vê o potencial nela e não se conforma por ela ser assim, ele era a pessoa quem ia atrás de oportunidades e não suportava se ver preso na cidadezinha do interior.

O livro é muito bonito e trás vários assuntos importantes de serem abordados. O psicológico foi muito bem construído e a autora vai revelando aos poucos alguns traumas e histórias que aconteceram no passado.



É narrado em primeira pessoa pela Lou, mas durante o livro alguns personagens recebem um capítulo pra mostrar o seu ponto de vista. Um ponto super positivo, pois assim podemos ver que algumas atitudes condenadas pela Lou e por nós, leitores, têm suas razões e realmente são aceitáveis.

Definitivamente é um livro que te faz pensar sobre a sua própria vida. Sobre riscos e sobre valer a pena. Recomendo para todos! Já vou avisando que no final provavelmente terá muitas lágrimas... mas vale cada uma delas!


Já leram?? Gostaram? E o que acharam do filme?
XOXO

Me acompanhe: Instagram ♥ Facebook ♥ Canal ♥ Snap: Nati_chanoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário