Resenha: PS: Ainda Amo Você (★★★★★)

| |


Hoje tem resenha da sequência do livro "Para todos os garotos que já amei", se você ainda não viu a resenha do primeiro, não esqueça de conferir!


Título: PS: Ainda amo Você

Autora: Jenny Han

Páginas: 298

Editora: Intrínseca 

Classificação: (★★★★)


Personagens que antes eram essenciais acabam nem aparecendo tanto, e personagens novos surgem! Nesse livro percebemos ainda mais o amadurecimento de Lara Jean. Passamos por várias dificuldades com ela, e entendemos o motivo de algumas atitudes de Genevieve (a ex namorada de Peter e ex melhor amiga de Lara Jean).

As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado, mas acho que estão erradas. A proximidade deixa o coração mais apaixonado.


O enredo fica mais focado em seu romance com Peter, e, claro, alguns novos/velhos personagens como McClaren e Genevieve. Também não podemos deixar de mencionar como Kitty amadurece no desenvolver da história. Assuntos como família e a relação entre irmãs continuam sendo muito bem abordados.

É bem difícil falar da história sem dar spoilers, mas posso dizer que esse "quarteto" amoroso tem muitas histórias marcantes nesse livro! E apaixonantes ♥
É leve, rápido e simplesmente maravilhoso! Claro que deixei escapar algumas lágrimas no final hehe, mas o livro também provoca risadas.

Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantém um relacionamento.



O pai das meninas também ganha destaque, as garotas acham que está na hora dele começar a sair mais e conhecer gente nova, afinal, ele não deve continuar sozinho.

Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor.

Não posso deixar de mencionar que o livro possui diversas referências maravilhosas! Em cada página eu encontrava alguma coisa que me identificava com a personagem ou que me remetia a algo. (ex: noviça rebelde, clavículas, grease, etc).


As páginas continuam amareladas, com capítulos rápidos e uma escrita envolvente! Recomendo pra todas as idades e com certeza é um dos meus livros preferidos. A capa continua maravilhosa e só me resta dizer que eu queria MUITO que tivesse um terceiro, quarto, quinto... Queria nunca mais me despedir da Lara Jean e da sua vida.



As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá pra saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. 


Quem aí já leu ou quer ler??
XOXO

Um comentário:

  1. Parece muito bom e amei as referências!!! Clavículas normalmente não são mencionadas ��...fiquei curiosa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir