Resenha: Princesa Adormecida (★★★★)

| | 19 comentários



Olá leitores, tudo bem com vocês?? Hoje eu trago mais uma resenha de uma das obras da Paula Pimenta.

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192

Classificação: (★★★★)


Como sempre, a escrita da Paula é maravilhosa e flui super bem! Eu li em dois dias esse livro, é bem rápidinho com uma linguagem muito simples e cheio de mensagens no decorrer da leitura que deixa o livro mais real nos dias de hoje.


Eu particularmente gostei bastante do enredo. Fala sobre uma menina, aparentemente com uma vida normal, morando com seus tios super protetores que não a deixam nem sair com as amigas. Conforme a história vai se desenrolando, ela percebe que sua vida não é mais tão normal assim e que o suposto "conto de fadas" contado quando ela era uma criança pode ser, e é, realidade! Percebendo que foi criada com mentiras desde a sua infância e agora tem que aprender a lidar com a imprensa e toda a fama. 


A história é incrível, foi muito bem pensada em como trazer a Bela Adormecida para a realidade atual. Porém, achei que faltou um pouco de atitude nos vilões da história, eles são meio "fracos" e poderiam causar mais impacto na história.


Aúrea -a protagonista- se apaixona pelo "príncipe encantado" por meio de um celular apenas. História muito comum hoje em dia devido a facilidade de comunicação que temos. E Phil realmente é um príncipe (no duplo sentido) que muitas garotas adorariam ter.


As páginas são bem grossas e a edição ficou muito linda! O valor desse livro é mais acessível (25,00 reais no site da editora) comparado a outros títulos da autora ou de mesmo gênero. 


  • Alguns quotes que anotei durante a leitura:



"Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso. Porque eu achei que poderia te ajudar com o que quer que você estivesse passando no momento."

" - O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."

"Melodia era o que parecia estar me cercando agora. Como se eu estivesse dentro de um daqueles filmes da Disney em que os personagens estão sempre felizes e cantam o tempo todo."

"Era impossível esconder minha felicidade quando falava com ele."

"Voltei no tempo, para o dia em que trocamos as primeiras mensagens... Elas haviam mudado a minha vida. Agora eu sabia o que era se apaixonar e também sofrer uma desilusão."

"Está começando a sua vida agora. Pare de sofrer por um garoto que não te merece! Você vai arrumar muitos outros namorados. O primeiro amor é sempre mais difícil de esquecer, mas uma hora a tristeza passa."





E aí, já leram esse livro? Ou algum outro da autora?

XOXO



Frase "Diária": Piratas do Caribe

| | 2 comentários

"Tesouros não são apenas ouro e prata, amigo."


Blog Parceiro Editora Gente e Única

| | 12 comentários
Olá leitores, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo... Hoje eu trago uma notícia maravilhosa que é a parceria do blog com a Editora Gente e Única!

Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.
Experimente-se Única. E se deixe guiar pelo mundo que só a literatura pode levar você.


O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências.

A Teoria de Tudo é o livro desejado do momento... Não vejo a hora de lê-lo.




Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.
Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.
O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.
Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e freqüentemente busca novidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.
É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.


Contato com a Editora:

Desafio: Um Ano de Contos

| | 10 comentários
Olá pessoal, eu acabei de voltar de um retiro e percebi que não sei o motivo, mas os posts que estavam programados não foram publicados durante esse período... Então hoje trago pra vocês um desafio que na verdade já começou. 



O Desafio consistirá em cada blogueiro escrever um conto por mês, seguindo a uma lista de temas predeterminados:


Regras:
  1. Os participantes devem se inscrever usando o formulário --> Clique Aqui
  1. Os participantes deverão ser blogueiros e não poderão ser autores publicado (com livros publicados, no caso de autores que só tenham participados de antologias, podem participar do desafio).
  1. Os participantes, após receber o e-mail de confirmação da inscrição, deverão fazer um post sobre o desafio, apresentando todos os participantes (isso lhes será encaminhado por e-mail). E usar o banner do desafio em algum lugar visível do blog.
  1. Os contos devem ser apresentados em no máximo 5 folhas, sendo a primeira uma folha de rosto contendo apenas o Título do conto e o Pseudônimo do autor e as demais, escritas na fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples. Cada Participante receberá o modelo a seguir. Nãoserão aceitas imagens, nos contos enviados.
  1. Os Textos devem ser enviados até o dia 20 de cada mês para o e-mail Desafioumanodecontos@gmail.com, Para que esses sejam enviados todos de uma vez para os jurados.
  1. Os contos só poderão ser publicado nos blogs e redes sociais dos participantes após o dia 30 do mês corrente, para que assim mantenha-se o anonimato dos autores e se preserve a justiça nos julgamentos. Nesses vocês podem fazer como queiram, colocar imagens, etc. E quando publicados usem a Hashtag - #Desafioumanodecontos
A Cada mês um dos contos enviados será eleito o melhor do mês e no final do ano os 12 melhores farão parte de uma coletânea que será disponibilizada grátis na Amazon. O Nosso corpo de jurados será formado por cinco autores nacionais, são eles: Eva ZooksDanilo BarbosaAndreia LopesLilian Farias eElaine Elesbão.
As vagas para a competição serão limitadas e estarão abertas até o dia 20 de Janeiro, que é também o ultimo dia para o envio do primeiro conto (ou até que as vagas acabem). Mas, a tag do desafio será liberada para todos aqueles que queiram participar, basta dar os devidos créditos linkando os dos blogs idealizadores.


Post original: AQUI

Boa sorte a todos os participantes!
XOXO


Frase "Diária": Jobs

| | 17 comentários


"Isto é para os loucos; os desajustados; para os rebeldes; os desordeiros; para aqueles que possuem 4 olhos, para aqueles que veem as coisas de maneira diferente, para aqueles que não seguem as regras, para aqueles que não respeitam o status quo. Você pode humilhá-los, discordar deles, ou tentar atingir seu fogo interior, mas o que você simplesmente não pode fazer é ignorá-los, porque eles mudam as coisas, empurram a raça humana para frente. Embora alguns possam parecerem loucos, eles são os melhores. Porque as pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo, são o futuro."

Surtando em 3, 2, 1...

| | 18 comentários
Olá leitores, tudo bem?

Eu estava pensando nos eventos que irão ocorrer durante esse ano. Livros que serão lançados, filmes, festivais etc. Quando me dei conta que A MEG CABOT VEM PRO BRASIL!!! (eu sei que essa notícia não é tão nova e que teve seu auge em dezembro, mas hoje me dei conta de que esse ano irei ver a Meg :o)



Pra quem não sabe, a Meg é a minha autora preferida e a que me fez realmente criar o gosto pela leitura com o livro Cabeça de vento.

Meg divulgou em sua agenda no Site oficial que entre os dias 22 e 29 de outubro ela vem para o Brasil! Vai participar do FLICA (Festival Literária Internacional de Cachoeira) e depois disso fará um tour com cidades ainda não dvulgadas. Agora é só torcer para que ela passe pela nossa.


Quem quiser saber mais sobre ela: AQUI

E aí, estão animados? Qual seu livros preferido dela?

XOXO

Passadas, Atuais e Futuras Leituras

| | 12 comentários
Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje resolvi fazer esse post para me organizar. Aproveitando para informar vocês das próximas resenhas e o que eu estou lendo no momento.

Livros lidos que precisam de uma resenha:

  • Princesa adormecida - Paula Pimenta
  • Sorte ou Azar - Meg Cabot
  • Pó de Lua - Clarice Freire
   

Livros que estou lendo no momento:

Ok gente, eu resolvi ler uma série que eu já tenho há algum tempo completa na minhas estante, mas nunca tinha lido...

O diário da Princesa! Posso dizer que estou gostando bastante e que a Meg sempre me impressiona. Mas vamos deixar isso para a resenha né.
(edição antiga)

São no total 10 livros e mais alguns guias (2 que foram traduzidos e 5 que ainda não foram...) então resolvi fazer apenas duas ou, no máximo 3 resenhas da série... Pois 10 ficaria muuuuuuuuito comprido não é mesmo?

Livros já lidos da série:

  • O diário da princesa
  • A princesa sob os refletores
  • A princesa apaixonada
  • Guia: lições para princesa
Livros que faltam ler:

  • A princesa à espera
  • A princesa de Rosa-shocking
  • A princesa em treinamento
  • A princesa na balada
  • A princesa no limite
  • Princesa Mia
  • Princesa para sempre
  • Guia: O presente da princesa

Próximos livros:

  • Pretendo reler a série de Fazendo Meu Filme, pois eu simplesmente AMO, e esses dias me bateu uma saudades da Fani e do Leo ❤️... 
  • A probabilidade estatística do amor a primeira vista
  • Eleanor e Park
  • Um dia
  • Garota americana
  • Quase pronta 

A lista já está grande né? Mas eu realmente espero que dê tempo de terminar de ler até o início das minhas aulas... Pois esse ano irei fazer cursinho e isso significa: Adeus Vida! (Isso que eu nem decidi ainda qual curso fazer, mas isso é outra história!)

Enfim, por hoje é só... E vocês, quais livros estão lendo e quais pretendem ler?

XOXO

Frase "Diária": Amor e outras drogas

| | 12 comentários


"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre." 





XOXO



Resenha: Por isso a gente Acabou (★★★★★)

| | 6 comentários

Olá leitores, tudo bem? Hoje eu trago uma resenha de um livro que eu gostei bastante...


Autor: Daniel Handler
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 368

Classificação: (★★★★★)

 
Por isso a gente acabou, como já diz o nome, é um livro sobre término... Sobre superação e seguir em frente. A protagonista está devolvendo em uma caixa todas as coisas que remetem ao relacionamento, e com a caixa, uma carta explicando sobre cada objeto. Assim, contando toda a história do casal. A carta é o livro inteiro.


A Min (protagonista) é apaixonada por filmes, clássicos principalmente e isso me conquistou já de cara!

O livro é todo ilustrado e a edição é simplesmente perfeita... 


Apesar de aparentar ser enorme flui rápido e acabamos nos envolvendo com os personagens. Você vibra com as atitudes, torce para eles darem certo e ao mesmo tempo tem vontade de dar um tapa na cara do menino e aconselhar a protagonista a nunca mais olhar na cara dele e ajudar com alguns conselhos na superação.


É uma história clássica de uma menina reservada com seu grupo de amigos que se apaixona pelo cara popular e galã da escola envolvendo também seus amigos e principalmente o seu melhor amigo. Fácil de se identificar, o que deixa a leitura muito real e esperançosa para o desfecho!


Eu simplesmente me apaixonei pelo livro, tenho certeza que um dia eu irei querer relê-lo... É um livro mais real, e não tanto "conto de fadas e final feliz", geralmente sou acostumada com livros sobre inícios de relacionamentos, e esse sobre o termino me conquistou.


O autor é o Daniel Handler (autor de desventuras em séries sob pseudônimo de Lemony Snicket) fez um ótimo trabalho com um narrador feminino e em primeira pessoa.


Na "orelha do livro", onde encontramos uma breve história sobre o autor, tem uma coisa que eu simplesmente achei muito legal. Como pode ver na foto, possui uma citação sobre paixões que não deram certo... "No ensino médio levou pelo menos três pés na bunda." e "no ensino médio, teve o coração partido por um garoto que parecia o Bob Dylan e, pouco tempo depois, por outro que era a cara do Leonard Cohen."


  • Alguns quotes que anotei durante a leitura:


"Eu não estava nem procurando, não por você, e agora você era o que o meu coração desejava."


"Não é como se a gente fosse durar pra sempre. Tipo, quem é que ia pensar isto, para sempre? Só uma tolinha que não entende das coisas."

Espero que tenham gostado da resenha!
Algum de vocês, leitores, já leram?


XOXO



Adeus 2014!

| | 4 comentários
2014 foi um ano maravilhoso! Pode-se dizer um ano de surpresas... Pessoas que eu imaginei que nunca sairiam da minha vida, simplesmente saíram. Outras que eu nem pensava na possibilidade de virar amiga, se tornaram muito próximas. Aquelas que sempre estão comigo, continuaram igualzinhas como sempre estiveram. Alguns laços fortaleceram outros desamarraram e outros formaram um nó bem grande e difícil de desmanchar. Mas eu não me arrependo de NADA. Deus sabe quem colocar e quem tirar da minha vida! Eu aprendi muito, descobri mais de mim mesma e aos poucos, vou achando meu lugar no mundo. Cresci, descobri novos cantos, novas pessoas, novos amores, novas canções e novos sonhos. Sai, fiquei em casa, fiquei sem dormir e passei dias na cama. Quebrei a cara, chorei, me lamentei, achei que nunca iria passar... E passou! Sempre passa. Superei, mas acima de tudo, ri... Ri muito e aproveitei tudo o que eu podia. Me apeguei e fui obrigada a desapegar. Aprendi que família é muito importante e que amigos também, mas eles te desapontam facilmente. Mudei, me aceitei e me reinventei.
Mas o que importa é que tudo isso valeu a pena. Eu cai, mas aprendi a levantar. Eu me iludi, mas consegui ver a realidade. Eu sonhei, ainda sonho, mas sempre com uma pontinha do pé no chão! E se eu me arrepende de algo? Definitivamente Não! Eu cresci, eu amadureci e definitivamente sou feliz. Mais feliz do que era no fim do ano passado... Não que eu não fosse feliz, mas é diferente agora. Sou mais grata do que era ano passado. Aprendi o valor de várias coisas e acima de tudo, descobri o que é o amor!


XOXO