Resenha: Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada (★★★★★)

| |


Olá leitores?? Tudo bem? Bom,, eu espero que sim, pois hoje tem resenha de um livro MARAVILHOSO da Paula - só pra variar.

Vamos lá!



Título: Minha Vida Fora de Série - Terceira Temporada

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 417

Classificação: (★★★★)


Definitivamente eu vou entrar em uma ressaca literária brava! A única coisa que me permitiu escrever essa resenha "tão cedo" foi a insônia mesmo.

Meu bem, nossa vida é uma tela de pintura. Se você pintar uma paisagem com nuvens, só vai encontrar chuva e raios no caminho. Mas se der uma chance para o sol, tudo vai ficar mais claro e feliz!

Tenho que parabenizar, mais uma vez, a Paula pela sua escrita tão cativante e fluente. O livro é narrado em primeira pessoa pela Priscila, e o melhor de tudo é que nesse livro temos, mais uma vez, capítulos narrados pelo Rodrigo. Não preciso nem dizer o quanto eu amor ver o lado dele na história também.


Não poderei falar tanto quanto eu gostaria por motivos de: spoiler. Mas tenho que dizer que o enredo é repleto de surpresas, reviravoltas e viagens... Muitas delas inclusive! Pessoas reaparecem e outras acabam partindo, por mais que você não aceite isso.

Já tinha até desistido do amor, mas quando a gente começou a se entender novamente, eu vivenciei sensações que eu achava que nunca mais ia sentir. Frio na barriga. Coração acelerado. Vontade de sair dançando por aí...

Foi o livro que eu mais ri da Paula, no meio tem uma situação muito cômica que eu acho que é impossível não soltar algumas gargalhadas. Mas eu também chorei com ele... E muito!


Vemos o quanto a Pri cresceu desde o início de MVFS1. Agora ela está desinibida como sempre e responsável como nunca. Por mais que eu não concorde com a principal decisão tomada por ela durante o enredo (quem aí já leu e também não concorda com a troca? Hahaha)

No livro encontramos dificuldades com vestibular, mudanças e perdas. Em todos os sentidos dessas duas últimas palavras.


É realmente difícil expressar o quanto eu gostei desse livro, provavelmente seja o meu preferido da série. Não vejo a hora da Paula lançar o próximo! Uma pena que isso provavelmente não seja tão rápido quanto eu quero :(

E quem ainda não leu, deveria começar agora mesmo! É impossível não se encantar com essa história.

Você vai compará-la com todas as outras mulheres. É inevitável. E sinto te dizer, mas todas as outras vão perder. Quando a gente gosta, quer dizer, quando a gente AMA uma pessoa, nenhuma outra é páreo para ela... E de alguma forma estranha, apagamos os maus momentos da memória e só nos lembramos dos dias perfeitos, dos melhores momentos, de tudo que era bom no namoro.

Algumas pessoas podem chamar isso de amor à primeira vista. Outros podem dizer que era apenas uma carência que eu devia estar sentindo no dia. Eu prefiro chamar de destino. Predestinação. Acaso. Acredito que algumas pessoas têm que entrar em nossas vidas para nos ensinar, nos levar por algum caminho pelo qual não andaríamos sozinhos, para tornar nossa história mais colorida...



Na vida inteira, eu só havia conhecido uma pessoa com todas aquelas qualidades (...). E mesmo distante, mesmo tentando apagar da memória, ele continuava tão presente nos meus dias que eu sabia que não importava quanto tempo se passasse, ele ia continuar sempre ali, dentro do meu peito. Porque ele não havia me ensinado apenas a cuidar dos animais (…) Com ele eu tinha aprendido o que existe de mais importante no mundo... Ele havia me ensinado a amar.

 Porque se tem algo que eu aprendi (...) é que na vida devemos nos cercar daquilo que nos faz bem, de coisas que nos deixam nesse estado de felicidade constante que eu estou aqui. E nada melhor do que os amigos para nos fazerem sentir assim!


Quem aí também é fã da Pri?
XOXO

Fotos tiradas por: Thiago Vasconcelos

22 comentários:

  1. Que post deeez meu! As imagens, o texto, tudo! Já sei com quem vou fazer minha parceira assim que publicar meu livro! Já até salvei seu blog, amei de mais!

    hashtaglua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a forma da publicação, as fotos ficaram super bacanas e sobre o livro, eu não li mas já ouvi e li algumas resenhas sobre e autora parece ser uma querida.
    Parabéns,
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  3. Oii! Primeiramente amei as fotos! Segundo, você acredita que ainda não li os livros da série? Gosto muito da escrita da paula, fiquei encantada com a série Princesas e hoje, lendo pela primeira vez uma resenha sobre Minha Vida Fora de Série, fiquei com uma vontade enorme de ler.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei flor! Ainda não li nenhum, mas sempre me interessou. Vou tentar pegar no ano que vem, acho que não vou me decepcionar!
    Bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeiro quero dizer que adorei as fotos. Ficou tudo tão lindo. Sua resenha leve e super gostosa de ler!!! Parabéns....
    Eu nunc li um livro da Paula Pimenta, mas seu que tenho que tomar vergonha e mudar isso. Esse livro parece ter uma leitura bem gostosa e pelo que vi desperta bem nossas emoções já que você chorou e riu nele neh?!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Suas fotos estão lindas, assim como sua resenha. Eu nunca li nada da Paula, confesso que a premissa não me chama muito a atenção. Masssss, suas palavras foram contagiantes, acho que daria uma chance sim! rs

    Beijos,
    Dai | www.cheirodleivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Adoro os livros da Paula, mas ainda não comecei a ler essa série ♥ estou esperando devolverem o exemplar da biblioteca da escola para eu pegá-lo *-* Saber que o terceiro te deixou com ressaca literária me animou bastante, isso prova que a Paula continua com a escrita incrível e personagens maravilhosos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Só li um livro da Paula até agora e gostei bastante. Apesar de eu não ser o publico alvo da autora, eu adorei a escrita dela e quero muito ler essa série e a Fazendo meu filme. Gostei de saber que a protagonista amadureceu, o ruim é quando passa livros e livros e elas continuam com atitudes infantis. As fotos ficaram lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. oieee Tudo bom???

    Eu sempre fico enrolando para ler a Paula, acho que fico com medo de não gostar. huhuhu
    Mas depois dessa resenha, acho que posso ler sem medo, que vou gostar bastante dessa série.
    As suas fotos ficaram tão lindas, tenho até vergonhas das nossas agora huhuhu

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    LINDAS FOTOS! Parabéns!

    Eu só li Fazendo Meu Filme da Paula, e apesar da temática adolescente, até um tiquinho infantil, a escrita dela é maravilhosa!! Conquista qualquer pessoa!!
    Preciso continuar, ler os demais livros!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Primeiro preciso dizer que adorei as fotos. Lindas, lindas, lindas!!!!
    Eu escuto falar muito bem dos livros da Paula mas ainda não li nenhum deles. Esse me pareceu bem interessante e pelos seus elogios acredito que o livro é muito bom, mesmo assim acho que não entra na minha lista. Ao menos não por enquanto... Estou numa onda de tentar fugir de séries (mesmo sendo quase impossível livro único...rs).

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Que fotos incríveis, parabéns! Até agora só li o primeiro livro desta série, e no começo procrastinei bastante para ler, mas quando comecei não quis mais parar. Adorei a escrita da Paula, ela me encantou de um jeito, estou louca para continuar a série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha até hoje eu ainda não li nada da Paula Pimenta.
    Tenho muito interesse de ler essa série MINHA VIDA FORA DE SÉRIE, porque dizem que a
    estória é simplesmente envolvente e espero poder ler assim que tiver chance, porque eu andei que nem uma doida
    esse ano por conta das editoras, mas ano que vem eu vou ver se leio mais meus livros sabe? Mas mesmo assim
    achei que sua resenha ficou muito bem elaborada. Eu não entendi muito pq n li os primeiros, mas espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Pode acreditar eu ainda não li nada da Paula Pimenta, mas todo mundo fala tão bem que fico até curiosa.
    Se você riu e ainda chorou com o livro é sinal que ele é muito bom mesmo. Eu não sei se começaria a ler um livro da autora por essa série, mas um dia pretendo ler ela sim.
    Adorei as fotos. Bem criativo o post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu nunca li nada dela, mas sempre alguém me recomenda essas leituras. Adorei o modo como escreveu e as fotos. Mas da próxima vez, deixe as fotos em tamanho grande no próprio post, a gnt pode ver a imagem melhor sem precisar clicar nela.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quantas fotos lindas *o*
    Adoro a escrita da Paula, sempre que quero algo fluido ou para sair da ressaca literária, leio seus livros.
    Ainda não li o segundo e terceiro livro da série Minha Vida Fora de Série, mas acabei de comprar. Acho que são livros mais para adolescentes e jovens, mas são tão delícias.
    Adoro a Pri, ela já passou por maus bocados e continua em pé e nos dando muitas alegrias e rendendo risadas.
    Adorei a resenha, espero gostar do livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas todas as resenhas que leio desse livro são só elogios, mas infelizmente não aguçou minha curiosidade para conhecer o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Linda!
    Nunca li nada de Paula Pimenta, mas só vejo elogios a essa série!
    Pena que não faz muito meu estilo de leitura.
    Muito bom quando um livro nos deixa de ressaca! Eu adoro, pois sei que a leitura valeu a pena. No seu caso tirou até o sono!
    Amei suas fotos! Você é linda e muito fotogência.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oiê
    Eu sou fã da Paula Pimenta, e queria muito ler essa Serie, acho a sinopse e as capas bem legais. E essas suas fotos estão divinas :o você caprichou, meus parabéns
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas minha colaboradora é super fã, tem várias resenhas dela no blog! Ela me convenceu a ler!! Eu adorei sua resenha, e as fotos estão lindas!! Mais me convencendo ler Paula!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, bem diferente dos outros blogs que eu conheço! Ainda não li nada dela... Adoro ler livros de escritora brasileiras. Acho que temos dar mais valor!

    To tentando evitar livros que tenha continuações, mas estou vendo que é cada vez mais impossível isso. Porque sempre no final elas decidem lançar os livros tudo ao mesmo tempo! Ai acabo falindo e não conseguindo comprar todos. :(

    A história parece ser bem legal. Vou procurar aqui no seu blog a resenha dos livros anteriores para ver se eu gosto e coloco na minha prateleira do Skoob.

    bjusss

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Nunca li nada da autora, confesso que até senti vontade, mas sempre que ia comprar os livros estavam sempre salgados... então o tempo foi passando e terminei desistindo... mas acho o máximo a quantidade de elogios que vejo por ai sobre os livros da autora... a escrita dela parece leve e cheia de significados para quem os lê... que bom que curtiu a leitura... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir