Resenha: Alice no País das Armadilhas (★★★★★)

| |


Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje tem uma resenha MARAVILHOSA sobre Alice no País das Armadilhas, espero que vocês gostem tanto quanto eu!



Título: Alice no País das Armadilhas

Autora: Mainak Dhar

Editora: Única

Páginas: 256

Classificação: (★★★★)


O livro conta a história de Alice, uma menina que não se lembra como era viver no nosso "mundo de hoje". Devido às várias guerras e bombas, a população foi sujeita a várias mutações. O que os transformou em mortos-vivos, mais conhecidos por mordedores. Por esse motivo o mundo novo recebe o nome de País das Armadilhas.

Os mordedores são vistos como aberrações e rotulados pela imprensa como seres perigosíssimos que podem aniquilar famílias inteiras. Por isso as pessoas são educadas desde pequenas para lutar contra eles. O único livro que restou foi "Alice no País das Maravilhas" e a "rainha" dos mordedores acaba considerando-o como uma profecia.

Mas também sabia que os humanos que reagiam com mais vigor poderiam deixá-los tão enfurecidos que eles os destroçavam, matando-os, em lugar de transtormá-los em mortos-vivos.

Alice acaba perseguindo um mordedor e caí na "toca" subterrânea. Lá ela descobre muitas coisas e percebe que por trás de toda a história divulgada pela imprensa pode existir algo muito mais complexo e dualista. Assim embarcamos em uma história cheia de aventuras e vibramos com cada uma delas.

Brincamos de ser Deus e não estávamos prontos para o que desencadeamos.

A narração é feita em terceira pessoa, o livro é bem rápido de ser lido pelo envolvimento com a trama toda. A autora aborda temas muito importantes - ainda que indiretamente - como atitudes, guerras e principalmente política. É um livro que nos faz repensar sobre as ações que são tomadas hoje em dia, mesmo com toda a ficção envolvida.

E nem preciso dizer que essa capa ficou perfeita, assim como a diagramação em geral.

E aí, quem também é viciado(a) em Alice? Gostaram?
XOXO

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adoro a capa deste livro, ela é tão bem desenhada que o compraria só por ela, mas percebo que temo uma história rápida e fuída por trás e eu fiquei bem curiosa para saber como tudo acontece, sua resenha ficou ótima, curti bastante, parabéns. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,
    Achei o livro bem interessante,ainda não conhecia mas achei o conteúdo bem elaborado e com um diferencial total nessa história.
    Um abraço e obrigado pela visita no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A capa está mesmo linda. Nunca li os livros de Alice, mas adorei a ideia desse novo livro. Fiquei com bastante vontade de lê-lo.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir