Livros sobre Mitologia

| |
Olá leitores, tudo bem com vocês??

Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu já fui muito fanática por mitologia, principalmente durante a minha "fase" de Percy Jackson. E por conta disso eu resolvi indicar dois livros que eu tenho sobre o assunto pra quem tem interesse em conhecer um pouquinho mais sobre essa cultura tão rica!



Mitologia - tudo começou pela necessidade de explicar fenômenos da natureza, assim foram surgindo histórias que no decorrer dos anos se transformaram em uma crença.


O Livro de Ouro da Mitologia

O livro trás vários contos, muito bem escritos. Porém em uma diagramação bem pesada, o que dificulta a leitura... Tenho que admitir que até hoje eu não terminei de lê-lo. Mas é um excelente livro pra se ter como consulta e ler contos específicos.

 

O livro tem muitas intertextualidades, mostra textos relacionados com o capítulo e onde/como aquela história aparece. É rico em descrições e detalhes, um verdadeiro dicionário sobre mitologia Grega e Romana.



Tudo o que você Precisa Saber Sobre Mitologia

São abordados diferentes tipos de temas, principalmente sobre a origem do universo. Faltou um pouco de ênfase na mitologia Romana, mas como elas são muito parecidas - afinal uma absorve a outra -, isso nem transparece tanto. É um livro cheio de referências e comparações com o mundo atual.

A linguagem é extremamente cativante e fácil, tornando o livro rápido, e diferente do anterior, para ser devorado e não apenas usado como um "dicionário".




  



E aí pessoal, quem também se interessa por esse tema?
Gostaram das dicas?
XOXO




Nenhum comentário:

Postar um comentário