Resenha: Poesia Reunida (★★★★★)

| |

Boa tarde, tudo bem?

Bom, ontem (sexta-feira 21/03) fui á biblioteca pública do Paraná emprestar alguns livros... Quando me deparei com um livro de poesia da Martha Medeiros. Abri em uma página aleatória e acabei gostando dos poemas que eu li, e acabei me surpreendendo, afinal, já tentei ler alguns livros de poesia e não consegui terminar nenhum... Então, resolvi emprestar esse :)


Autora: Martha Medeiros
Editora: L&PM POCKET
Páginas: 173
Classificação: (★★★★★)
Ano de edição: 1999 

O livro é composto por uma reunião de poemas de diferentes livros da autora:
  • Strip-Tease (1985)
  • Meia-Noite e um Quarto (1987)
  • Persona Non Grata (1991)
  • De Cara Lavada (1995)



Bom, não tem muito o que falar sobre a história, afinal, são poesias... Logo, vou deixar minha breve opinião:
Eu realmente gostei, melhor, amei esse livro... Iniciei a leitura hoje de amanhã e já estou postando a resenha no blog. A linguagem é de fácil compreensão e nos identificamos com várias partes.
Super recomendo a leitura :)


Separei algumas citações/poesias:

"você
não sente a minha falta
e eu
sem ti"

"envelhecer, quem sabe
não seja assim tão desastroso
me interessa perder essa ansiedade
me atrai ser atraente mais tarde
um pouco mais de idade, que importa
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão só"

"a força de um ato
dura o tempo exato
para ser compreendida
depois disso é bobagem
vira longa-metragem
por acaso estendida
fora o essencial
nada mais é natural
vira apenas suporte
pena a vida não ter corte"

"não devia te contar
mas se você guardar segredo
eu revelo este meu medo
de não saber amar
não devia te amar
mas se você guardar meu medo
eu revelo este segredo
que não sei contar"

"Voraz que se apaixona fácil
mentira que não engana mais
sei lá o que foi que eu fiz"



"o término da nossa relação
foi pra mim um choque térmico
não senti mais teu calor
nunca te vi tão frio"

"nós que nós amávamos tanto
hoje estamos tão longe
sem rima, sem sono
nem lembro
de como eu te achava estranho"

"passei tanto tempo procurando as palavras
que resumiriam nossa relação
mas tudo o que encontrei
foi pontuação
exclamações, interrogações, reticiências
muita vírgula no lugar errado
tremas e acentos desatualizados
aspas que deixava tudo formal
e um ponto final pra lá de precipitado"

(outros livros que emprestei na biblioteca"

E ai, já leram algum livro de poesias? Gostam?
XOXO

10 comentários:

  1. Já li alguns mas ainda não tive a oportunidade de resenhá-los. =D Amei as citações.

    Te indiquei em uma tag: Primeiro e Último


    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, e gostou?

      Obaaaaa, faz tempo que eu não posto nenhuma... Obrigada xuxu

      Excluir
  2. Que blog lindo o seu! Adorei a resenha! Já estou seguindo aqui! Beijão!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindinha... Já estou indo visitar seu cantinho

      XOXO

      Excluir
  3. Que versos lindos! Também nunca tive paciência pra poesias, mas esse livro parece bem interessante mesmo. Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo poesias! São tão profundas, belas e reflexivas, gostei da capa desse livro, também já li algumas poesias da Martha e são realmente incríveis!!!

    Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Queria conseguir ler vários livros de poesia, mas são apenas alguns autores que me prendem... E são mesmo :)

      XOXO

      Excluir
  5. Oi! ^^
    Não sou assim muito fã de poemas, mas gostei dos trechos que você publicou.
    Animei a ler um livro de poemas. Quem sabe assim não passo a escrevê-los melhor! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou flor... E experimente, vai que você gosta? Sempre quis saber escrever poemas também hahaha

      XOXO

      Excluir