Resenha: Cabeça de Vento (★★★★★)

| |
Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha... Desta vez de um dos livros de uma das minhas escritoras preferidas: Meg Cabot :)




Autora: Meg CabotEditora: Galera RecordPáginas: 319Classificação: (★★★★★)


Sou meio suspeita a resenhar Cabeça de Vento... Além da Meg ser minha escritora preferida, Cabeça de Vento, foi o livro que fez eu realmente gostar de ler. 

Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Antigamente eu não entendia como as pessoas conseguiam ler livros com mais de cem páginas (hoje falando isso, parece ridículo e vergonhoso... Mas antigamente eu realmente não lia livros com mais de cem páginas) até que eu ganhei cabeça de vento... A história me interessou, logo, eu resolvi ler. Depois disso, foi paixão a primeira vista. Pela leitura e pela autora Meg Cabot... Atualmente tenho mais de 25 livros escrito por ela!


 


O livro começa, contando a história de uma garota, Emerson Watts (prefere ser chamada de Em, afinal, não deve ser muito legal ter um nome masculino), ela e seu melhor amigo (Christopher) são o tipo de pessoas que não ligam para moda, sensações do momento, celebridades e os populares da escola... Preferem jogar vídeo game e são contra a uma empresa que está dominando o mercado, a Stark Empresaries. 
Nikki Howard, é a "cara" da Stark, a modelo que representa a empresa.

Um cantor britânico, vai fazer uma apresentação em uma inauguração da loja Stark, e Em, tem que ir levar sua irmã Frida (irmã mais nova que é totalmente o oposto de Em), e o Christopher vai junto.

Pessoas protestam na rua contra o que a marca Stark vem fazendo com o mercado. E durante o evento, um suposto protestante, atira uma bola de paint-ball em uma das TV's de plasma. A TV acaba caindo em cima de Em, e da famosa modelo, Nikki. 

Secretamente, a Stark Empresaries, faz um transplante de cérebro. Assim, Em acorda no corpo de Nikki, e acaba descobrindo que ser uma modelo, não é tão fácil e fútil como ela pensava. Além de ter que conciliar a sua família antiga (a mídia não pode saber que Nikki, na verdade é Em, assim, todos acham que Em morreu. Inclusive, seu melhor amigo) com a sua nova vida e a sua paixão secreta pelo seu ex-melhor amigo, que nem sabia que "ela" ainda estava viva. Porém, no corpo de uma modelo, que tinha uma vida bem complicada.

"Nada esta perdido quando falamos de amor verdadeiro"


"Uma pena que ninguém podia enxergar o que se passava dentro de mim, para ver a grande e velha bagunça"

O livro é narrado em primeira pessoa.


Bom, acho que é isso, já dei informações de mais... Espero que tenham gostado e eu super recomendo a leitura.



XOXO

PS: O livro é o primeiro de uma trilogia, em breve resenha de:

  • Sendo Nikki
  • Na Passarela

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu sempre tive curiosidade em ler algum livro da Meg porque todos falam super bem e esse livro parece ser muito bom. Vai entrar pra minha listinha de "preciso ler", rs.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos.
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, e com você?

      Isso mesmo hahaha, aposto que não vai se arrepender xuxu ;)

      Excluir
  2. Nunca li nada da Meg e cada resenha positiva eu fica cada vez com mais curiosidade e esse livro pare cer ser bom mesmo, assim que tiver a oportunidade eu vou ler com certeza
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem suspeita pra falar, amo ela hahaha

      Leia mesmo, acho que não vai se arrepender :)

      XOXO

      Excluir