Nova Parceria :)

| |


  •       Paulo Levy tem 45 anos é brasileiro, mora em São Paulo Capital e é escritor e editor de livros.
  •       Em 2011 virou escritor... Até hoje possui Réquiem para um assassino e Morte na Flip, os dois são publicados pela Editora Bússola.

Quando foi sua primeira experiência com o meio da 
literatura profissionalmente? Como foi?

Montei a primeira empresa de livros eletrônicos em 2000. Depois disso, trabalhei por 5 anos na editora Objetiva. No entanto, desde a minha infância tenho contato com livros, uma paixão que herdei do meu pai.

Quais foram suas obras publicadas até o momento?
Réquiem para um Assassino e Morte na Flip, ambos livros policiais com um personagem central, o delegado Joaquim Dornelas.

Qual seu gênero de livro preferido? Possui alguma inspiração?
Não tenho um gênero preferido. Gosto de boas histórias bem contadas, mesmo que seja uma biografia.

Era seu sonho se tornar um escritor?
De infância, um sonho que ficou adormecido por mais de 30 anos e que aflorou em 2010, quando comecei a escrever Réquiem para um Assassino.

Qual a melhor parte de ser um escritor?
Para mim, a solidão e segurança de poder ficar trabalhando em casa.

Possui um sonho? Qual?
Viver dos meus livros.

Teve alguma inspiração baseado nos seus personagens? (Ex: nome, personalidade, estética, etc)
Diversas das mais diversas fontes. Difícil nomear uma ou outra.

Uma dica para quem tem o sonho de se tornar escritor:
Sente e trabalhe arduamente. Desenvolva uma disciplina de produção diária. Eu me policio a escrever pelo menos 1 página por dia.

Gente, estou hiper feliz com minha primeira parceria, o autor foi mega simpático e os e-mails foram respondidos bem rápido... Em breve resenha de seus dois livros :)

8 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    É a minha primeira vez aqui no seu cantinho e já estou amando tudo rsrs fico muito feliz que tenha conseguido a sua primeira parceria com este escritor; desejo todo sucesso do mundo para vocês e espero está parceria lhe renda muitas coisas positivas.
    Gostei muito da sua entrevista,e o autor parece ser uma pessoa muito simpática. Já estou seguindo!
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que luxo esse blog hein! Parabéns pela parceria amoreee. Bjs

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela parceria, ele realmente é super simpático mesmo. Eu já li Réquiem para um assassino e adorei, é super envolvente.
    Adoro entrevistas com os autores, é sempre uma ótima oportunidade de conhece-los melhor
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor...desculpa se andei sumida mas agora aqui vai todos os comentários o/ afinal que parceira sou eu né? descuidada...menina mas me desculpe mesmo as aulas já começaram e estou já com enxurrada de trabalhos aqui ô saudades das férias...
    Gente mais que felicidade disto o/
    Amei saber mesmo flor.
    Isto vai bem mais além porque seu blog merece e muito mais ainda o/
    Desejo sucesso ao autor e que tenha muito ainda para ambos.
    Quero as resenhas ein rsrs
    bjs
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda hahaha

      E as resenhas ja estao chegando hahaha

      XOXO

      Excluir