Meta Para As Férias De Julho


  • Ler 6 Livros (sendo um mangá):


 


       



  • Assistir 6 Filmes No Cinema: (tem 7 pois eu ainda tenho que descartar 1 deles...)
  1. Meu Malvado Favorito 2
  2. Truque De Mestre
  3. Superman: O Homem de Aço
  4. Mato Sem Cachorro
  5. Wolverine: Imortal 
  6. Dirty Dancing
  7. Amor Pleno
  • Assistir Pelo menos 15 Filmes
Sendo:

  1. 3 Clássicos da Disney
  2. 3 Lançamentos
  3. 3 Romances Antigos

  • Terminar uma série (até aonde já foi lançada)
XOXO

Minha Primeira Parceria Com Blog...

     Como alguns de vocês já devem ter reparado... Acabei de estrear um novo lugarzinho no menu do meu blog "parcerias" muitos de vocês (acho que todos) já conhecem... Mas quero dizer que acabei de fechar minha PRIMEIRA parceria com um blog... 

     E estou mega feliz, a Silvana é SUPER gente boa,(lovereadmybooks) e só tem conteúdo legal no blog dela... O que eu acho de mais importante, é o(a) parceiro(a) estar sempre junto, e acima de tudo construir uma amizade que vai além da parceria, e eu não me arrependo de ter escolhido ela como minha primeira parceira (acho que ela foi uma de minhas primeiras seguidoras também...) Super recomendo o blog dela, ela é super carinhosa e SEMPRE retribui sua visita... Até já me ofereceu uma mãozinha pra alguma coisa que eu precisar... Obrigada viu Sil por tudo... :)



XOXO

Resenha: Confissão (★★)


Autor(a): Paula Pimenta

Titulo: Confissão
Editora: Guntenberg
Páginas: 88
Classificação: ★★



     Bom, como prometi no post anterior, aqui está a resenha de confissão, um livro da Paula Pimenta, eu amo os livros dela, mas confesso que este me decepcionou... Estava esperando algo mais descontraído... Nunca fui tanto de poemas... Mas li o livro dela de crônicas e gostei, então esperei que eu gostasse deste também. 

      Mas não foi exatamente isso que aconteceu, Eu dei duas estrelinhas (médio), pois nenhum poema me fez viajar para uma terra encantada longe da realidade, ou até mesmo eu me identificar... Claro que muitas pessoas irão gostar deste livro, mas eu não fui uma delas... :(

     O livro é bem fininho e bem rápido de ler...

Melhores frases:


"Queria ser eu a bobeira preferida do seu pensamento."

"Ser romântica em excesso foi um erro."

Meu poema preferido foi "Princesa" então vou colocar ele aqui pra vocês verem... Eu gostei bastante deste poema... (me lembrou muito O Diário da Princesa da Meg Cabot...)



     Gente, eu não gosto de escrever resenhas medianas... Pois eu geralmente gosto de todos os livros... (mas não ia mentira né...)

     Então casa alguém tenha lido e gostado, comentem, e caso tenha resenha, pode deixar o link ;)
XOXO

Lançamento De Minha Vida Fora De Série 2 e Confissão

     Gente, finalmente irei postar o conteúdo relativo ao lançamento de MVFS 2 e confissão que aconteceu em Curitiba, no dia 19/06 (desculpem, mas me atrasei um pouquinho 😕)
     O evento foi ótimo, agora eu tenho todos os meus livros da Paula autografados... :DDDD
     Ela estava simpática como sempre e super pontual... Teve várias perguntas realizadas por leitoras... A que eu mais achei legal foi a resposta que a Paula disse que o Rodrigo seria o menino perfeito pra ela e que o livro que ela mais escreveu (não sei a palavra certa... Mas foi o livro que mais fluiu naturalmente) foi o FMF 2... Pois a própria Paula já fez um intercâmbio, então, foi mais natural digamos assim...
Não tem muito o que dizer... Então irei postar algumas fotos...




Eu ganhei a caneta e um boton...





Ela e eu





Desculpem a má qualidade da foto do meu livro autografado, mas eu irei fazer um post só com meus livro autografados em breve... (Só estou esperando me devolverem pois eles estão emprestados...)

XOXO

Resenha: A Culpa é das Estrelas (★★★★★)



Autor(a): John Green
Titulo: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intríseca
Páginas: 286
Classificação: ★★★★★

     Quando comecei a ler, já sabia que se falava sobre câncer, achei que seria mais ou menos assim: A menina descobria que tinha câncer  se revoltava, achava injusto e no fim ela percebia que tinha que aproveitar a vida, pois ela é bela e depois morria. Mas não foi assim que o John Green retratou a história de Hazel (e sim é uma garota), é claro que não vou contar como ele retratou, pois se não estraga a história pra quem for ler...
     Eu particularmente AMEI esse livro, a leitura é bem fácil, da vontade de nunca mais largar o livro até chegar na ultima página, e é um livro que atinge várias idades...
    O final eu achei que poderia ser mais completo (não entendi qual foi o fim dela...), mas isso não mudou o fato de minha classificação pelo livro ter sido cinco estrelas hahaha.
    E achei que na capa deveria ter algumas estrelas... Mas com nuvens ficou muito fofa ;)
    Acho que a frase que melhor explica o livro é a que está escrita na capa:



"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"

    Algumas citações:


"A escrita não ressuscita. Ela enterra."

"Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realizações de desejos."

"E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado."




Espero que tenham gostado...
XOXO

Novos Moradores da Minha Estante: Avalon High Mangá

     Galera, estou mega ansiosa para ler Avalon High (o da Meg Cabot...), mas ele tem uma continuação em mangá... E hoje quando eu fui no cinema, passei na livraria, e o que que eu encontrei?? Isso mesmo, o mangá...
     Eu NUNCA achava esse mangá aqui pra comprar... Ai por um milagre tinha 1 na prateleira, e é claro que eu não pude resistir hahaha
     Agora é só ler os 2 (o livro e o mangá)... :D

     Minha mãe tem uma locadora.... (SORTE minha hahaha, posso assistir a VÁRIOS filmes e séries...) Esses dias uma cliente/amiga foi locar o lado bom da vida, e eu comentei que queria ler o livro... E advinha o que ela me emprestou??? Isso ai... O livro do lado bom da vida... :DDDD (pena que não vai pra minha coleção, mas já vale né...)


Bom, assim que eu ler eles, posto uma resenha aqui pra vocês...
XOXO

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 (✮✮✮✮✮)

Autora: Paula Pimenta

 Títulos: Fazendo Meu Filme, A estreia de Fani

Editora: Gutenberg

Páginas: 336

Classificação: ✮✮✮✮✮




      Conta a historia de uma garota chamada Estefânia (prefere ser chamada por Fani) que ama cinema e que acaba fazendo uma prova para ser intercâmbista para agradar sua mãe,  mas tinha certeza que não passaria.
      Enquanto espera o resultado acaba descobrindo que seu melhor amigo é apaixonado por ela desde o primeiro dia em que se conheceram, bem quando ela começa a aceitar isso, descobre que passou na prova de intercâmbio e o melhor amigo (Leo) acaba preferindo se afastar para não doer tanto na sua partida.
      Mas chegando perto do dia ele entrega uma carta para ela fazendo-a prometer que só ira -la no avião, quando estivesse em cima das nuvens e não haveria mais volta, somente seguir seu destino.  Mas ela acaba recebendo um toque de sua amiga (Priscila) para ler antes, no aeroporto, assim ela corre atras do Leo para o "beijo de despedida", fazendo uma promessa de que quando voltasse do intercambio viveriam um grande romance de cinema dos quais ela tanto gostava, assim ela embarca em uma surpreendente aventura em FMF2!

OBS: Resenha retirada de um antigo blog, de minha própria autoria e com modificações...

Resenha: Conselho de Amiga (✮✮✮)

Autor(a):Siobhan Vivian

Titulo: Conselho de Amiga

Editora: Novo Conceito

Páginas: 223

Classificação:✮✮✮




     Conta uma história de uma menina chamada Ruby que acaba de completar os seus esperados 16 anos, mas seu pai (que a ultima vez que ela havia o visto foi a 10 anos atras, e que de acordo com a sua mãe os abandonou) aparece em seu aniversário, sua melhor amiga Beth que já havia visto a amiga em prantos várias vezes por causa de seu pai, acaba escondendo uma carta (que o pai havia escrito) de Ruby, mas acidentalmente Ruby acha e espera com a esperança de que sua amiga lhe contasse sobre a carta (na carta estava escrito que ele estava em um hotel próximo e que a esperava para conversar) (a decisão Ruby que queria tomar, mas Beth acaba fazendo isso e Ruby não gosta muito) ai entra um garoto na história que ajuda e atrapalha (como sempre) e Ruby acaba descobrindo que tudo que ela acreditava não era certo... Como seu namoro, sua melhor amiga e o motivo do pai ter se afastado.
    

     Recomendo sim, mas não achei um livro tãããããão bom assim, vale apena ler, eu emprestei de uma amiga, e acho que não vou adquiri-lo na minha coleção pessoal... É uma leitura descontraída, mas muito descritiva...
    Melhor parte: a menina tem uma polaroid :DD

OBS: (retirei esta resenha do meu antigo blog, mas é de minha própria autoria...)


XOXO

Resenha: Anna e o Beijo Francês (★★★★★)


Autor(a): Stephanie Perkins
Titulo: Anna e o Beijo Francês
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: ★★★★★


      A história flui muito bem, não é cansativa, e de certa forma você consegue se identificar com a personagem pelo fato do amor impossível (o homem já tem namorada), tem que deixar sua melhor amiga para trás, certa dificuldade com os pais, sua melhor amiga fica com o menino que estava interessada, entre vários outros motivos...
      Conta a dificuldade de encontrar novos amigos, como ela foi fiel aos dela, constantes brigas entre amigas, a dificuldade de encarar uma nova cidade, etc.
      Eu ADOREI esse livro, só tenho coisas boas para falar dele, fiquei apaixonada pelo St. Clair, a Anna me envolveu tanto neste livro que fiquei falando sobre ele com minhas amigas por uns três dias após a leitura (depressão pós livro hahaha).
      Achei que o final ficou ótimo, mas bem que poderia ter uma continuação né...
      Não quero falar muito pois acho que o livro é muito legal, e estragaria a surpresa pra quem for ler... E se não fica cansativo né...

Melhor Frase:

"Argh! Meninos fazem com que meninas fiquem tão estúpidas."

"Porque eu estava certa. Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa."

Espero que tenham gostado...
XOXO



Mudando a Carinha do Blog Pela Primeira Vez :D

     Olá, como vocês já devem ter reparado, eu dei uma mudada no visual aqui... Bom, acho que ficou mais descontraído, pois antes tava meio sério de mais... 
     Mas não é minha opinião que importa... É a de vocês, afinal, esse cantinho também é de vocês...

E ai o que acharam???

XOXO

Minha 1º Tag: Conhecendo a Blogueira

Olá, bom hoje eu respondo a minha primeira tag... ACREDITA??? (hiper feliz hahaha)
Quem foi responsável por essa felicidade toda, foi a Ana Cristina do Blog: garotaeseuslivros 
Vamos começar...

Perguntas:

1.Como surgiu a ideia de criar seu blog?
Bom, já tive vários outros blogs, mas nunca entrava sempre, eram fazes... Mas ai fiquei empolgada, de tanto fuxicar blog dos outros, eu queria o mesmo carinho que outros blogs recebiam de seus seguidores... E como eu AMO escrever... Ai que eu realmente entrei para o mundo das blogueiras ;)

2.De onde surgiu a ideia do nome do seu blog?
Eu AMO ler e assistir filmes. Um dia eu estava olhando para a minha estante de livros, quando vi a capa de Fazendo Meu Filme 3 (da Paula Pimenta) o título "secundário" é "o roteiro inesperado de Fani", que envolvia filme (roteiro) e livros (pois estava escrito em um livro). Então eu dei uma pequena modificada para um novo roteiro (que é minha URL) e roteiro inesperado (que ta no banner do blog).

3.Você tem outros blogs?
Como já citei acima, sim, eu tenho VÁRIOS OUTROS, mas não entro em nenhum, apenas este, e eu pretendo leva-lo por um bommmmmm tempo...

4.Já pensou em alguma vez em desistir do seu blog?
Meu blog é tão novinho... Criei ele mês passado, mas não, não irei desistir dele... XD

5.Mande uma mensagem para seus seguidores:
Bom, primeiramente quero agradece-los por darem uma passadinha aqui sempre que possível... Eu só continuo postando pois tenho vocês (que me deixam SUPER feliz) que leem e comentam, pois a maior felicidade de uma blogueira é quando ela percebe que seus seguidores tem um carinho especial por ela, e gostam do que ela escreve... Obrigada pelo carinho que tenho recebido até agora S22222

6.Trocaria o nome do seu blog?
Olha, isso ainda não me passou pela cabeça, até agora estou bem satisfeita com o atual, pois acho que ele tem a minha cara e não é tão difícil de memoriza-lo...

Rapidinhas:

Uma música: Suddenly I See (trilha sonora de abertura do Diabo Veste Prada)
Um livro: A Culpa é das Estrelas (estou lendo...)
Um filme: Diabo Veste Prada S2
Um hobby: Ler

Um medo: Ficar sem nenhum bixo de estimação
Uma mania: Escovar meus dentes várias vezes por dia (hahaha, isso é muito estranho)
Um sonho: Viajar para Paris e para Londres e conhecer a Meg Cabot (ta foram 3 mas enfim)
Não consegue viver sem... Minha família, Amigos, e minha Cachorrinha
Tem coleção de alguma coisa? Sim, de livros e marcadores de páginas...
Do que você mais gosta em seu blog? Dos comentários, pois cada vez que eu leio um, sei que alguém "desperdiçou" um pouco do seu tempo aqui comigo
Qual é o seu desejo literário do momento: Nossa, tenho tantos, mas acho que O Lado Bom da Vida

Blogs que eu indico: (para compartilhar da minha primeira tag hahaha)
escolhasliterarias
meumundinhoficticio
coracaodetinta.blogspot
lovereadmybooks
escrev-arte.blogspot


Espero que tenham gostado e que venham várias outras tags... :DD
XOXO

Agenda Da Paula Pimenta

    Gente, um monte de livros que estão sendo lançados esses dias da Paula Pimenta... E quem sabe ela não estará na sua cidade para autografa-los??



Mas está agenda está sujeita a alterações... Antes de ir confirme no site Official da Paula Pimenta:
(a agenda foi retirada do site mencionado) 

Estou SUPER ansiosa para ela vir pra Curitiba... E é claro que eu estarei lá... Depois tiro fotos dos meus autógrafos pra postar aqui! :D

XOXO 

Livro: As Vantagens De Ser Invisível (★★★★★)

Título: As Vantagens De Ser Invisível
Autor(a): Stephen Chboasky
Editora: ROCCO jovens leitores
Classificação: ★★★★★
"O livro que inspirou o filme"

      O livro fala das dificuldades encontradas por Charlie durante sua adolescência (coisas como a primeira festa, primeiro encontro, homossexualidade, primeira namorada, dificuldades em casa, etc), que se passa em 1991 à 1992, coisas que hoje em dia também são muito comuns... 

     Ele já era acostumado a ser uma pessoa solitária, sem amigos, após começar a falar com Patrick e Sam, ele se acostuma com a amizade, ter sempre alguém por perto, e acaba sentindo falta disso quando está sozinho... 

     Charlie é um grande devorador de livros, e seu livro preferido é sempre o ultimo que ele leu (coisa que eu achei muito legal, pois sempre que acabamos nossa leitura, é como se uma parte de nós acabasse, e quando me perguntam qual é o meu livro preferido eu nunca sei o que responder, sempre falo que eu não tenho um exato, mas acabo lembrando do ultimo que li, acho que foi o ultimo contato com o personagem, o que está mais próximo na nossa memória, qual nos marcou mais recentemente), anotei alguns livro citados neste livro para ver se eu me interesso em ler algum... 

     Sua narrativa foi muito bem explorada, ela se passa em cartas enviadas para um "desconhecido", em mais ou menos um contra tempo de uma semana.

     Eu particularmente amei o livro, os decorrer dele, podemos ver como Charlie acaba amadurecendo e aprendendo a lidar com vários problemas, o fim do livro nos deixa uma incógnita, terá o dois ou não?... Eu sinceramente espero que sim, mas (em minha opinião) o primeiro é sempre o melhor...

Espero que tenham gostado, não falei muito da história para não acabar com a expectativa de vocês... ;)

XOXO




Frase Diária: Indas e Vindas do Amor

 


"É dia dos namorados, não pense, apenas faça"

Bienal no Rio de Janeiro com Grandes Autores(as) como Nicholas Sparks

     



     A Presença de Nicholas Sparks, grande escritor, com seus livros traduzidos para mais de 45 linguas, já foi confirmada na Bienal do Rio de Janeiro de 2013.
     Outros aurotes(as) internacionais que irão participar:

  • Nicholas Sparks (Um Amor Para Recordar, Diário de Uma Paixão, O Melhor de Mim, etc)
  • Emily Giffin (Questões do Coração, Presentes da Vida, etc)
  • Allan Percy (Tudo é Possivel, Oscar Wilde Para Innquietos, etc)
  • James C. Hunter (O Monge e O Executivo, Como Se Tornar Um Lider Servidor, etc)
  • Javier Moro (O Império É Você, O Pé de Jaipur, etc)
  • Cheryl Strayed ( A Jornada De Uma Mulher Em Busca De Um Recomeço, etc)
  • Mary Gabriel (Amor e Capital, etc)
  • Francine Prose (Anne Frank, etc)
  • Sylvia Day (Para Sempre Sua, etc)
  • Matthew Quick (O Lado Bom Da Vida, Final Feliz, etc)
  • Will Gompertz (What Are You Looking At?, etc)
  • Emma Donoqhue (Quarto, etc)
Informações:


  1. A Bienal ocorrerá no dia 29 de Agosto até 08 de Setembro de 2013
  2. No RioCentro
  3. Horário:
  • 29 de Agosto: 12h ás 22h
  • Dias de Semana: 9h ás 22h
  • Fins de Semanas: 10h ás 22h

Eu não irei... :( mas meus livros sim... Vou pedir pra uma amiga levar para autografar pra mim :DD

XOXO

Frase Diária: Casamento Do Meu Melhor Amigo


"Sou louco por me apaixonar por quem mal conheço"

Homenagem 50 anos Johnny Depp

Hoje nosso grande ator, completa 50 anos...


    Seu nome completo é: John Christopher Depp II, nasceu dia 9 de junho de 1963 nos Estados Unidos, é ator, músico, produtor e cineastra...Depp é mais conhecido por interpretar personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe) e Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate).
    Segue a baixo alguns de seus papéis mais "famosos":


A Hora Do Pesadelo: (1984)

Don Juan de Marco: (1995)

Edward Mãos-de-Tesoura: (1990)
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça: (1999)

Piratas do Caribe:

Em Busca da Terra do Nunca: (2004)

A Fantástica Fábrica de Chocolate: (2005)

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus: (2009)

Alice no País das Maravilhas: (2010)

O Diário de Um Jornalista Bêbado: (2011)

Sombras da Noite: (2012)

O Cavaleiro Solitário: (2013)




XOXO