Texto: Sejam Mais Compreensivos...

| |
Acham que ser estudante é fácil, só pode... Mas não é só ser estudante
Não basta você ir lá e se matar pra estudar, tirar notas boas, ajudar na casa, e mesmo assim tudo que acontece é por sua culpa, nunca é o suficiente o que você faz...
Se um meteoro cair na China a culpa é de quem? (MINHA)
Se um furacão acontece?? (A culpa é MINHA também)
Se a humanidade acabar?? (De quem mais vai ser a culpa? MINHA)
SEMPRE falam para nós enxergarmos o lado dos pais, juro que eu já tentei, mas eles também tem que enxergar o nosso lado, nós nos esforçamos um monte, arrumamos o quarto, lavamos a louça, cuidamos sei lá mais do que, e a culpa é nossa pois nunca fazemos coisas suficientes...
E dai brigam pelo mal humor, não é mal humor chega a ser irritante nunca sermos compreendidos, aposto que se os pais cobrassem um pouco menos (só um pouquinho menos) dos filhos e os filhos fossem mais compreensivos com os pais, seria MUITO mais fácil, para ambos os lados, mas não, isso é humanamente IMPOSSÍVEL (e aposto que no tempo dos nossos pais eles também tinham alguma objeção da forma que eram tratados)... Pedem, você vai lá e faz, reclamam... Pedem, você não faz, e continuam reclamando... Entao o que eu peço para vocês hoje é:
PAIS: os tempos mudaram, seu filho/a não precisa ser um clone de você e ainda melhor, cada um é do jeito que é, sejam mais compreensivos e não cobrem tanto, dentro de um limite é claro
FILHOS/AS: pensem como seria se você tivesse que trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, da escola e das notas do seu filho, das contas no inicio/fim do mês, etc e sejam mais maleáveis...
AGORA QUE ACHO QUE TODO MUNDO JA ENTENDEU, PENSEM EM AMBOS OS LADOS E TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL... 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário